NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

POLÍCIA
Terça-feira, 23 de Junho de 2015, 21h:33

GRANDE CUIABÁ

Assaltos à mão armada causam pânico

Enquanto alguns bandidos assaltavam a Havan de Várzea Grande, outros preferiram roubar a Samsung do Shopping Três Américas.

RODIVALDO RIBEIRO
Da Reportagem
Num espaço de algumas horas, dois grandes estabelecimentos comerciais foram vítimas de assaltos à mão armada nesta terça-feira (23) na Grande Cuiabá. À tarde, um grupo assaltou a loja de departamentos Havan da Avenida da FEB, em Várzea Grande, enquanto pela manhã outra quadrilha já havia invadido a loja da Samsung do Shopping Três Américas. Nos dois locais, o que não faltou foi ação. E da pior possível. Na Havan, tudo terminou em tiroteio, quando dois homens armados com pistolas .40 (uso restrito aos militares) resolveram disparar suas armas em frente da loja em resposta aos seguranças do lugar, causando verdadeiro horror nos consumidores, por volta do meio-dia e meia. Tudo começou quando os dois rapazes (um deles de camiseta, bermuda e chinelos de dedo) renderam funcionários e fugiram carregando consigo mais de 20 telefones celulares que estavam em um quiosque. Foi quando os seguranças perceberam a ação e tiveram a brilhante ideia de atirar contra eles, que reagiram. Quem estava na loja ficou no meio do fogo cruzado. De acordo com informações dos policiais militares que foram até o local, havia um terceiro assaltante, em uma Honda Bros 150, dando apoio aos dois comparsas. Foi com a ajuda dele, aliás, que eles conseguiram fugir. Este já é o segundo assalto à Havan da Avenida da FEB em menos de uma semana. Há exatos seis dias, um homem de 30 anos, fingindo estar armado, rendeu a funcionária do caixa da lanchonete, na entrada da Havan, a roubou e fugiu com R$ 235 e tentou subir numa motocicleta Honda CG vermelha, que estava no estacionamento da loja. Acontece, porém, que desta vez os seguranças levaram a melhor e conseguiram imobilizar o homem identificado apenas pelas iniciais J.C.S., que foi preso em flagrante. Segundo contou a própria funcionária do caixa, J.C. chegou fingindo-se cliente, pediu um refrigerante e, em seguida, conforme a funcionária do caixa, o homem chegou se passando por cliente. Ele pediu um refrigerante e, em seguida, colocou o dedo indicador por baixo da camiseta pra tentar convencer Beatriz de que estaria armado colocando o dedo por baixo da camiseta. J.C. só foi pego devido à sua displicência, pois após limpar o caixa da lanchonete, saiu caminhando calma e vagarosamente em direção ao estacionamento. Informados pela vítima, os seguranças resolveram pegar J.C. de surpresa, assim que não tivessem a impressão de que ele estivesse com mais de uma pessoa. Assim que notaram ele sozinho, partiram pra cima dele e conseguiram imobilizá-lo. J.C. até tentou devolver o dinheiro, mas os seguranças já tinham chamado a Polícia Militar. TRÊS AMÉRICAS – Já no Shopping Três Américas, a loja invadida foi a da multinacional coreana Samsung. Tudo aconteceu quando dois homens armados entraram no estabelecimento comercial e anunciaram o assalto, também no final da manhã de ontem (23). Segundo informações de testemunhas, os bandidos entraram na loja como se fossem clientes e só depois anunciaram o assalto. Eles obrigaram os clientes e funcionários a colocar celulares e tablets em uma mochila deles. Depois do limpa, os assaltantes aprisionaram clientes e funcionários dentro de uma sala de estoque da loja e conseguiram fugir. Eles saíram caminhando normalmente pelo corredor do shopping, apesar de estarem com duas mochilas cheias de aparelhos eletrônicos.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL