POLÍCIA
Sábado, 09 de Outubro de 2010, 12h:29
A
A
SEM VIGILÂNCIA
Assaltante é resgatado do PSMC
A Corregedoria Geral da Polícia Civil investiga a fuga do assaltante Wallney Pinheiro Souza, o Caju, de 29 anos, que estava internado no Pronto Socorro de Cuiabá (PSC) e foi resgatado por três homens armados com revólveres que invadiram o local. Os dois agentes prisionais que faziam segurança de presos da Penitenciária Central do Estado (antiga Pascoal Ramos), o policial militar de plantão e o agente prisional do Plantão Metropolitano não estavam no local. A fuga ocorreu na madrugada de segunda-feira (04), mas estava sendo mantida em sigilo. Conforme as investigações, a Polícia teria recebido uma denúncia, três dias antes, de que haveria resgate de presos, mas não teria levado a sério. A Polícia não descarta também a hipótese de facilitação, uma vez que o detento não estava sozinho. Ao lado dele, havia Jamil Dias Xavier, preso durante um arrombamento de caixa eletrônico que não quis acompanhá-lo. Outros dois presos também decidiram ficar. Wallney e os homens que o resgataram teriam fugido num táxi que os aguardava na frente do PSMC. As investigações apontam que haveria um tiroteio caso os três invasores deparassem com os agentes prisionais e o policial. Wallney foi preso na madrugada do dia 19 de setembro, após participar do assalto a cervejaria AmBev, no bairro Ribeirão do Lipa. Na ação criminosa, participaram seis ladrões. Na fuga, Wallney foi baleado na perna. Além dele, policiais militares prenderam Diogo da Costa Leite Moreira, de 24. Policiais da Delegacia do Complexo do Verdão, informaram que ele tem ligação com as quadrilhas especializadas em arrombamentos de caixas eletrônicos. Ele tem ligação com um povo que tem grana, muita grana, porque hoje os assaltantes de caixas eletrônicos faturam alto, observou um policial. No assalto a cervejaria, o bando rendeu funcionários e dois vigilantes que foram obrigados a entregar seus respectivos revólveres. Em seguida, invadiram o prédio onde roubaram cerca de R$ 2,5 mil. Os bandidos tinham sido informados de que no escritório havia todo o faturamento do fim de semana. O vigia relatou à Polícia ter sido levado para uma sala onde estavam outros três funcionários, também rendidos. Outro vigia também teve roubada sua arma calibre 38. Durante o assalto, as vítimas tiveram que ficar deitadas no chão. Na fuga, policiais militares que faziam rondas depararam com os bandidos e iniciaram um tiroteio. (AR)