Assim que chegou a sua casa, na rua Timor, no Jardim Shangri-lá, o arquiteto e professor universitário Júlio Delamônica Freire e sua família foram rendidos por dois homens armados com revólveres. Os bandidos invadiram a casa e renderam toda a família. Além dele e da esposa, renderam mais dois familiares, incluindo uma criança. Todos foram trancados no quarto. Os ladrões, então, reviraram toda a casa em busca de dinheiro e jóias. Como não conseguiram, pegaram roupas e outros objetos. Os bandidos se mostraram cansados, pois demoraram mais de uma hora e chegaram a tomar uma lata de cerveja. Demoraram um bom tempo. Só conseguimos abrir a porta horas depois. De imediato, liguei para a polícia. Como estava sem carro, tive que vir até a delegacia (do Complexo do Verdão) de carona, relatou, informando que este não foi o primeiro assalto sofrido por ele e a família em casa. (AR)