Adolescentes escapam da PM depois de flagrados com S10
Dois adolescentes aparentando entre 15 e 17 anos conseguiram fugir de policiais militares numa perseguição na cidade de Jangada (65 quilômetros da Capital). Os garotos estavam numa picape S10 roubada no bairro Cidade Alta, em Cuiabá, na segunda-feira, onde duas vítimas foram levadas e deixadas num cativeiro. A perseguição ocorreu anteontem de madrugada na BR-364. Os adolescentes, no entanto abandonaram o veículo a alguns quilômetros da cidade. Uma das suspeitas é que eles iriam levar o veículo até próximo da Bolívia onde outros integrantes do bando se encarregariam de atravessar a fronteira. Em contato com o proprietário, os policiais descobriram que a vítima foi rendida por dois assaltantes aparentando ser menores de idade assim que chegou da faculdade. O dono da S10 estava em companhia da prima. Assim que deixou a prima em frente a casa dela, foi surpreendido pelos assaltantes. Segundo o estudante, ele a prima foram colocados no banco traseiro e deixados num cativeiro improvisado na região da Ponte de Ferro. Horas depois, conseguiram sair do local e pedir ajuda de moradores. Eles perceberam que os bandidos seguiram em direção ao Coxipó do Ouro. A picape apreendida foi levada para o pátio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) para ser periciada e entregue para o proprietário. O que chamou a atenção de policiais plantonistas foi o fato de a picape ser modelo 2002. Essa é a segunda picape S10 roubada nesta semana na Capital. Anteontem à noite, dois rapazes armados com revólveres renderam um funcionário da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) que chegava em sua casa. Assim que abriu a porta de sua S10, foi obrigado a entregar as chaves do veículo. O assalto ocorreu ontem, por volta das 20 horas. Os ladrões pediram para que a vítima não gritasse, pois iriam atirar. (AR)