O prefeito de Nova Orleans, Ray Nagin, pediu o auxílio de tropas da Guarda Nacional e da polícia estadual para patrulhar a cidade e combater a crescente violência na cidade depois que cinco adolescentes foram assassinados durante o fim de semana, informou a imprensa local ontem. Nagin e os membros do conselho municipal realizaram uma reunião especial para tratar de questões de segurança após a morte dos cinco jovens no sábado, em um dos piores crimes da história da cidade. Nova Orleans (Louisiana) ainda se recupera do furacão Katrina, que atingiu a cidade em agosto de 2005. Nagin declarou que irá pedir pelas tropas à governadora Kathleen Blanco, noticiaram as emissoras locais de televisão WWL e WVUE. O prefeito quer o reforço de 300 membros da Guarda Nacional e um contingente de 60 homens da força estadual. Cinco jovens entre 16 e 19 anos foram mortos a tiros na madrugada de sábado em Nova Orleans. A polícia informou que três corpos foram encontrados dentro de um carro e dois na rua onde estava estacionado o veículo. Os investigadores suspeitam que o crime esteja ligado a drogas ou algum tipo de retaliação. De acordo com a polícia, quatro das vítimas morreram no local e uma ao chegar no hospital. O número de crime em Nova Orleans, uma das cidades mais violentas dos EUA, tinha diminuído desde a passagem do furacão Katrina, em 2005, que provocou um esvaziamento no município.