NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

MUNDO
Segunda-feira, 23 de Julho de 2007, 21h:00

AIDS

Mundo está perdendo a batalha

O mais importante conselheiro do presidente americano, George W. Bush, para questões ligadas à Aids disse que o mundo está perdendo a batalha contra o vírus. Anthony Fauci afirmou em uma conferência internacional sobre a doença em Sydney, Austrália, que o número de pessoas que são infectadas com o vírus HIV é maior do que o número de pessoas recebendo tratamento. "Para cada uma das pessoas que colocamos em tratamento, seis outras são infectadas. Então estamos perdendo este jogo... o jogo dos números", disse o diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos. MEDICAMENTOS Em 2004, menos de 300 mil pessoas nos países em desenvolvimento tinham acesso a medicamentos anti-retrovirais que ajudam no tratamento do vírus HIV. Em 2006, o número aumentou para 2,2 milhões de pessoas, mas novos casos de infecção pelo vírus continuam superando os esforços globais para tratar e educar pacientes.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL