O presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti, pediu ontem ao governo brasileiro que oriente o presidente deposto do país, Manuel Zelaya, que está desde segunda-feira na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa, para que deixe de incentivar "atos de vandalismo". Em entrevista concedida à emissora CNN em Espanhol, Micheletti disse que o prédio da representação diplomática brasileira jamais foi atacado. "Não se tocou, nem se pretende tocar na Embaixada", afirmou ele, acrescentando que a luz já foi restabelecida após o corte de terça-feira. Dirigindo-se ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que discursou nesta quarta-feira em Nova York, na Assembleia Geral da ONU, e voltou a defender a restituição de Zelaya, ele cobrou do Brasil ordens para que o presidente deposto "não protagonize mais atos de vandalismo usando o prédio de sua Embaixada". "Até agora, só recebemos do Brasil a mensagem de que é necessário respeitar a vida do senhor Zelaya, mas também fazemos este pedido", afirmou.