A Rússia não teme uma possível exclusão do G8 pela crise na Geórgia, declarou ontem, o presidente russo, Dmitri Medvedev. Para ele, a medida, que tem sido pedida por alguns governos, seria uma "técnica eleitoral" americana. Em entrevista para a emissora italiana RAI, retransmitida pela televisão russa, Medvedev disse ainda que seu país não firmará nenhum acordo com Mikhail Saakashvili, presidente da Geórgia, que foi chamado pelo chefe de Estado russo de "cadáver político." "Não tememos uma exclusão do G8. Consideramos que o grupo não é capaz de solucionar certos problemas sem a participação de outros países, declarou Medvedev. "Atribuo os pedidos que estão sendo feitos [para a exclusão da Rússia] a uma técnica eleitoral americana para aumentar o índice de popularidade através do conflito", continuou, sem dar outros detalhes.