NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

MUNDO
Segunda-feira, 10 de Março de 2008, 20h:27

NOVA YORK

Governador era cliente de prostitutas

O governador do Estado de Nova York, Eliot Spitzer, afirmou aos seus principais assessores de que ele esteve envolvido com uma rede de prostituição, de acordo com afirmações de um de seus funcionários citado pelo "New York Times" ontem. Spitzer, 48, casado, pai de três filhas, deve fazer um anúncio na tarde desta segunda. Os assessores do governador não se manifestaram. Até o fechamento desta edição não havia detalhes sobre a rede de prostituição na qual o governador esteve envolvido. No entanto, na semana passada, promotores federais moveram ações de conspiração contra quatro pessoas, as acusando de comandar uma rede de prostituição que cobrava de seus clientes nos EUA e na Europa milhares de dólares ou euros por prostitutas. Segundo uma pessoa citada pelo "New York Times" em condição de anonimato, Spitzer aparece no processo como um cliente da rede. Os registros de viagem do governador mostram que ele estava em Washington em meados de fevereiro. Um dos clientes apontados no processo marcou um encontro com uma prostituta da rede no dia 13 de fevereiro. O site Emperors Club VIP mostra fotos dos corpos das prostitutas, com seus rostos escondidos, e os preços po hora de cada uma, dependendo de sua avaliação que vai de um a sete diamantes. O programa de uma hora com as prostitutas mais caras custa US$ 5.500 (cerca de R$ 9.258), de acordo com os promotores. Spitzer, do Partido Democrata, construiu seu legado político sobre o combate à corrupção, incluindo batalhas que foram manchetes de jornais contra empresas de Wall Street (centro financeiro), quando trabalhava como procurador-geral. Ele se tornou governador em 2006 com um número histórico de votos, afirmando que iria continuar em sua luta contra a corrupção. No entanto, desde que foi eleito governador, o político já enfrentou diversos problemas, incluindo um plano impopular de conceder habilitação de veículos a imigrantes ilegais.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL