A Casa Branca cumprimentou ontem o ditador paquistanês Pervez Musharraf por sua decisão de realizar eleições parlamentares no Paquistão, que convulsiona com o estado de emergência imposto no último sábado. O estado de emergência permite que autoridades prendam pessoas sem a necessidade de ordens judiciais, limitem o movimento de pessoas ou veículos, confisquem armas e fechem espaços públicos. "Achamos bom que o presidente Musharraf decidiu a data da eleição para o povo paquistanês", afirmou a assessora de imprensa Dana Perino a jornalistas que acompanhavam o presidente George W. Bush em viagem ao Texas. A Casa Branca emitiu um comunicado parabenizando pelo estabelecimento das eleições. Ontem, o presidente Bush exigiu o pleito a Musharraf em ligação telefônica, e também pediu ao ditador que abandone o comando do Exército