NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

MUNDO
Sexta-feira, 26 de Agosto de 2011, 19h:10

MÉXICO

Ataque a cassino deixa 53 mortos

O presidente mexicano, Felipe Calderón, classificou como "ato de terror inadmissível" o ataque que matou ao menos 53 em um cassino na cidade de Monterrey (norte). Calderón condenou o ataque e manifestou sua "profunda consternação e solidariedade com Nuevo León e com as vítimas deste ato de terror e de barbárie". As tarefas de resgate prosseguiram na madrugada de sexta no cassino Royale, que foi incendiado por desconhecidos e onde os peritos forenses realizam as primeiras investigações. Um mulher que sobreviveu ao ataque e que deu seu testemunho auma emissora de TV revelou que um grupo entrou no cassino Royal Sanjerónimo, jogou gasolina e ateou fogo ao local. O governador de Nuevo León confirmou que o cassino, com mais de 1.720 metros quadrados, foi incendiado "com líquidos inflamáveis como gasolina". Segundo Medina, as primeiras investigações revelam que o atentado foi realizado por seis homens que chegaram ao cassino em dois automóveis. O diretor da Defesa Civil de Nuevo León, Jorge Camacho, destacou que a tragédia ocorreu porque, ao ouvir as explosões provocadas pelo incêndio, as pessoas correram para os banheiros e outros locais do cassino, e não para as saídas de emergência. Imagens transmitidas pela TV mostraram grandes nuvens de fumaça saindo do cassino pelos buracos que foram abertos pelos bombeiros nas paredes. Os bombeiros levaram mais de quatro horas para apagar o incêndio.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL