47 são condenados à prisão por ligação com o grupo
A Justiça espanhola condenou, ontem, 47 pessoas a penas de prisão que variam entre dois e 20 anos por envolvimento com o grupo separatista basco ETA. Os acusados são membros de uma série de outros grupos que apóiam a independência da região basca. O julgamento durou quatro meses e foi o maior julgamento relacionado ao ETA na história do país. Segundo o correspondente da BBC em Madri, Steve Kingstone, os réus foram condenados por diversos crimes, que variam de financiamento de delito a participação em uma "organização terrorista". Os réus foram investigados durante oito anos e faziam parte de uma rede de grupos sociais e políticos, geralmente com integrantes jovens, que aparentemente ofereciam apoio pacífico ao movimento separatista basco.