A comemoração congrega ribeirinhos e visitantes, em uma homenagem ao padroeiro dos pescadores
A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, participa nesta quarta-feira (29), da 36ª edição da festa de São Pedro, na comunidade ribeirinha do Distrito de Bonsucesso. A comemoração congrega ribeirinhos e visitantes, em uma homenagem ao padroeiro dos pescadores. O distrito de Bonsucesso está recebendo melhorias na infraestrutura. Equipes das secretarias de Viação, Obras e Urbanismo e Serviços Públicos estão realizando na localidade várias ações, dentre elas a poda de árvore, pintura de meio fio, iluminação pública e operação tapa-buraco. O trabalho será concluído nesta terça-feira (28). Estamos executando várias ações de melhoria no distrito que abrigará festeiros não só do município de Várzea Grande, bem como de todo o Estado. A localidade tem sido beneficiada com as ações de infraestrutura, porém quando é realizado eventos com grande participação popular, intensificamos as intervenções de melhorias estruturais, garantindo comodidade e segurança aos participantes, destacou o secretário de Serviços Públicos, Breno Gomes. Já o secretário de Viação e Obras, Luiz Celso, disse que foi realizado no local as ações necessárias uma vez que o distrito tem boa infraestrutura e que o asfalto está bem compactado. A festa de São Pedro no Bonsucesso já entrou para o calendário de eventos do Estado e, ao longo dos anos, se transformou em uma grande atração turística para o município de Várzea Grande, cuja localidade faz parte da Rota do Peixe. Programação da Festa de São Pedro 7h30 Café da manhã 8h00 Procissão fluvial da peixaria até o local da festa 9h00 Levantamento de mastro com os cururueiros 9h40 Procissão terrestre até a igreja do Divino Espírito Santo 10h Missa na igreja do Divino Espírito Santo 12h Almoço (peixada) 13h Cerimonial e ato em prol do meio ambiente 14h Shows com bandas regionais 22h Encerramento