NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ILUSTRADO
Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2025, 22h:23

MÚSICA

Ozzy Osbourne e Black Sabbath farão show de despedida, na Inglaterra

Formação original deve se reunir após 20 anos de última apresentação conjunta em evento beneficente no mês de julho

Da Folhapress - São Paulo
Ozzy Osbourne

A formação clássica da banda Black Sabbath –com Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward– vai se reunir para um show beneficente em Birmingham, na Inglaterra. Segundo Sharon Osbourne, esposa de Ozzy, esta será a última apresentação do grupo.
"Back To The Beginning" vai acontecer no dia 5 de julho, a primeira vez em 20 anos que o quarteto toca junto. Ozzy se afastou dos palcos após problemas de saúde, mas anunciou que fará uma performance solo curta antes de tocar com o Black Sabbath.
"Ele está ótimo, muito animado para estar com os amigos novamente. É emocionante para todos", disse Sharon ao site BBC News. Ela afirmou que este seria o último show de Ozzy, para que tenha a oportunidade de se despedir dos fãs.
Considerados inventores do heavy metal, o grupo, formado em 1968, é atração principal no festival, que também convidou bandas influenciadas por eles, como Metallica, Pantera, Slayer, Gojira e Anthrax. Os lucros serão revertidos em doações para instituições de caridade.
Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine e diretor do evento, prometeu que será "o maior show de heavy metal de todos os tempos".
Ozzy afastou-se das turnês após sua lesão na coluna, em 2003, e receber seu diagnóstico de Parkinson em 2020. Em 2017, Black Sabbath fez um show de despedida para 16 mil pessoas, também em Birmingham.


Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL