NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ILUSTRADO
Terça-feira, 12 de Julho de 2016, 18h:52

Celas de vidro para peixes com asas – Parte III -

Jorge Antônio Oro

DA LIBERDADE! Devemos nos recusar a continuar a respirar “veneno astral” criado para a diversão de uns e propagado pelo medo/desejo de outros. Todo este medos, são seres gerados e alimentados diariamente, e são seres que um dia precisarão ser sublimados (nesta ou em outra existência), pois são contra a evolução, existem em desequilíbrio, em Adharma (contra a Lei). E quem vai fazer isto? Os próprios seres humanos, nós!. A cada um de nós cabe, portanto, rebelar-se contra este estado de coisas: não somos amanasas (os sem mental), não podemos continuar a gastar nossas vidas sentindo prazer em ter medo! Não somos condenados, não cometemos nenhum crime cósmico! Mesmo que vivamos em celas de vidro (criadas por nós mesmos, pois como diz Henrique José de Souza: “ cada um constrói o seu próprio mundo, para que o Meu (Divindade) permaneça ignorado”, estas celas não têm teto, e o que as preenche, é a mesma matéria universal que respiramos, é a mesma matéria universal que preenche o universo, assim, somos peixes com asas, aprisionados em aquários sem teto, respirando vida universal, mergulhados no oceano sem praias, e nos deslocando de casa para casa. E clamamos por liberdade sem compreender que nós não só já a temos, como também estamos imersos nela, respirando-a todos os dias. Só quem não sabe disto somos nós mesmos!!!!!!! Nós jamais respiramos duas vezes no mesmo local do universo: a terra move-se em torno do Sol, que move-se na galáxia, que move-se no universo, que move-se no Todo. Nós respiramos e vivemos na atmosfera da terra, que vive na Atmosfera do Sol, que vive na atmosfera da galáxia, que vive na atmosfera do universo. Se alguém lhe perguntar: onde você nasceu: eu nasci há “n” milhões de quilômetros atrás, e já fiz “n” elípticas no universo. Não enxergamos isto simplesmente porque o nosso “céu” se desloca conosco. Se considerarmos o tempo cósmico, o que chamamos de vida humana, tem a duração de um relâmpago!! E estamos vivendo este momento de qual forma??? Somos seres cósmicos, feitos de matéria cósmica, que respiram matéria cósmica, e que se deslocam universo afora, “embarcados” em um ser do reino mineral, em evolução conjunta, rumo a um SOL. Então, que não venham com “conversa fiada” dizendo que somos “só” seres humanos e tudo o resto é cósmico!! Quem dera, se a LEI (verdadeira) tivesse um tribunal para “falso testemunho”. Assim, precisamos criar um movimento consciente, uma nova Onda Mundial, e gerar felicidade, alegria, consciência, transformando e vitalizando a alma deste ser mineral que habitamos, revitalizando a alma dos seres humanos, deixando de respirar veneno astral, para respirar vida universal. Precisamos parar de deixar lixo (astral) por onde temos passado no universo, pois um dia, alguém terá que refazer este caminho! Precisamos falar: “ psiu!, ei!, oiê!! “Vaí com calma com as mentiras, porque eu acordei, e não lhe dou mais autorização para falarem e agirem em meu nome. ------------------------------------------------------------------ Então, os convido a libertarem-se e cumprirem seu papel de seres humanos, de seres cósmicos. Temos que exigir respeito!! E o respeito externo sempre é uma derivada do respeito que você sinta por você mesmo, enquanto ser humano-cósmico. Bom dia, o sol já está raiando! Hora de acordar! Hora de transformar (do latin “trans”, de um lado a outro, “forma”, figura, imagem, e o sufixo que indica ação) a tudo e a todos, começando por nós mesmos. Como falamos outro dia, pode ser que o peso que cada um sinta sobre si mesmo, sejam só as suas asas que ainda não foram abertas. Pode abri-las, e voar, pois o sol interno não derrete as asas, ao contrário, ele o transformará em um sol também! Hora de criar conscientemente o mundo no qual desejamos viver! Fraterno abraço. Jorge Antonio Oro Então, “sem pai nem mãe” cósmicos, verdadeiro intruso, deslocados em um universo incompreensível e grande demais, só resta ao ser humano que ainda não aprendeu a ver, assumir sua posição de indesejado órfão universal! Coluna Eubiose: Todas as quarta-feiras. Copyright© Sociedade Brasileira de Eubiose® - SBE – Todos os direitos reservados. Proibida alteração no texto. Permitida a reprodução, desde que sejam citados fonte e autor. Matéria extraída da página do facebook de Jorge Antônio Oro www.eubiose.org.br e www.mosaicosdonovociclo.com.br e [email protected] Facebook: Eubiose Cuiabá

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL