É hoje. Mais uma prévia do Grito Rock acontece neste sábado, a partir das 23:00, no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá. O evento tem como principal objetivo a seleção de bandas para a participação no Grito Rock, que vai acontecer em fevereiro. Na primeira prévia, das quatro bandas que disputaram (Lothus, Bucéfalo Alquimia, Incrise e Kallima), saíram vencedoras as bandas Lothus e Kallima, a primeira vencedora pelo júri popular e a segunda vencedora no júri técnico. Em cada prévia duas bandas saem com vaga garantida para tocar em um dos seis dias do Grito Rock, contando o enterro dos Ossos. Hoje as bandas Incrise e Bucéfalo Alquimia voltam a disputar vagas, ao lado de Bacorados e Revez. Incrise ganhou esse direito por ficar, na última prévia, em segundo lugar tanto no técnico, quanto no júri popular. Já o Bucéfalo toca novamente por não ter sido anunciado como participante da prévia anterior. É também, de todas, a única que já tocou em alguma edição do Grito antes, em 2007. Os integrantes da Bucéfalo revelam que a participação no Grito foi uma experiência que os fez enxergar o tamanho do cenário cuiabano e ver cara a cara como é a pulsação do movimento independente. Na prévia da semana passada (24/01) tocaram como convidadas as bandas Raiva em Paz e Strauss, ambas já garantidas no Grito (são 60 bandas no total). Dessa vez, quem sobe ao palco ao lado das bandas que disputam vaga são as bandas Lopes e o Anhangá. (com assessoria) SERVIÇO: O QUE: Prévia Festival Grito Rock QUANDO: Hoje,31/01, a partir das 23h QUANTO: Entrada Franca ONDE: MISC-Museu da Imagem e Som de Cuiabá, Av. Voluntários da Pátria, próximo ao Morro da Luz.