NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ILUSTRADO
Sábado, 23 de Março de 2013, 12h:44

EM MAIO

Gatsby com DiCaprio abre Cannes

Uma notícia que anda bombando na mídia é o 66ª edição do Festival de Cinema de Cannes, apesar de ainda faltarem quase dois meses para sua realização. O barulho ficou por conta do anúncio, na semana passada, de que o filme “O Grande Gatsby”, com Leonardo DiCaprio, vai abrir o evento. O filme será projectado na inauguração do Festival, numa quarta-feira, dia 15 de Maio, no Grand Théâtre Lumière do Palais des Festivals, na Selecção Oficial Fora da Competição. A direção é do australiano Batth Luhrmann (ou Baz Luhrmann) e é claro que o filme se baseia em livro de mesmo nome do escritor americano Scott Fitzgerald, publicado em 1925. “Para todos que trabalharam no ‘Gatsby’ é uma grande honra realizar a abertura de Cannes. Estou muito satisfeito de voltar para um país e para um festival que sempre se mostraram generosos em relação à minha pessoa”, disse Luhrmann. O cineasta destacou que o filme será exibido próximo a cidade de Saint Raphael, lugar onde Fitzgerald escreveu algumas das passagens mais fortes e comoventes de romance. Nascido em 1962 na Austrália, Baz Luhrmann foi recebido duas vezes pelo Festival de Cannes com “Strictly Ballroom – Vem Dançar!” exibido na mostra Un Certain Regard, em 1992; e com “Moulin Rouge!”, no 54º Festival em 2001, numa abertura que será sempre recordada. Este novo ‘Gatsby’ marcará o retorno de Leonardo DiCaprio ao festival. Sua última participação foi em 2007, quando apresentou o documentário “A Última Hora”. DiCaprio, vale o registro, tem a missão de interpretar personagem que já foi de Robert Redford, no anterior “O Grande Gatsby”, produção de 1974, que teve a direção de Jack Clayton, e tinha ainda no elenco Mia Farrow e Bruce Dern, entre outros. O Festival de Cannes de 2013 vai acontecer entre 15 e 26 de maio e terá como presidente do seu júri o cineasta americano Steven Spielberg.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL