ILUSTRADO
Segunda-feira, 18 de Outubro de 2010, 20h:40
A
A
MÚSICA
Fergie quer dar tempo no ritmo show biz
Artista do tipo consciente, a ex-dubladora da animação Charlie Brown está vivendo o seu momento da verdade - tenta ter o primeiro filho, aos 35 anos
Jotabê Medeiros
Agência Estado
Fortaleza - "É tudo parte de mim, é tudo verdade", diz Fergie, falando a respeito de suas recentes colaborações com rock stars - cantou com Mick Jagger, U2 e Slash, ex-guitarrista dos GunsNRoses, com quem lança nos próximos dias o vídeo da música Beautiful Dangerous. Celebridade do tipo "consciente", que integra campanha contra o câncer de mama nos Estados Unidos, a ex-dubladora da animação Charlie Brown está vivendo o seu momento da verdade - tenta ter o primeiro filho, aos 35 anos, e dar um tempo na roda-viva do show biz. "A gente adora sair em todas as cidades aonde vamos, mas eu tinha um jantar marcado comigo mesma", explicou, revelando o roteiro de sua primeira noite no Brasil: no quarto do hotel, sozinha, tomando vinho, comendo um peito de frango com risoto e rapadura com coco. "Tive sorte de ter conhecido sua rainha, Gisele Bündchen", contou Fergie. Foi num evento da Victorias Secret em Nova York (Gisele tem contrato com a marca) e, depois, todos os "anjos" da grife foram para uma festa. "Ela também dança muito bem." Fergie não se considera especialmente bonita. "É segredo de menina! Você quer saber segredo de menina?" Mas, desafiada, deu a sua receita para manter a boa forma. "Dormir muito. Muita água. Muito creme para os olhos." A cantora contou que seus primeiros ídolos na música eram cantores de rock, e essa formação se impõe às vezes ao lado dance. "Ouvia Axl Rose, Sebastian Bach, Robert Plant. O canto gritado do rock me diverte", diz a moça, que já lançou um álbum solo, The Dutchess, em 2006, mas diz que não tem intenção de lançar outro tão cedo - o foco agora, afirma, é a nova empreitada do Black, que lança o novo álbum, The Beginning, em 30 de novembro (o primeiro vídeo, avisam, foi filmado em 3D e é "louco", dizem). WILL - O líder da banda, Will.i.am, é franco: não quer saber de discos solos. "Amamos a música, coletiva e individualmente. Fergie tinha um grupo antes de entrar na banda. Mas eu amo produzir coisas para outras pessoas, não gosto da coisa solo", avisa. "O Brasil é um país grande, mas é uma ilha ainda em suas relações com o restante do mundo. Até o ar que o mundo respira, a gente deve ao Brasil. Não há tornados nem terremotos. As pessoas que vivem aqui têm tanto potencial, só falta vocês se darem conta de que participam do futuro do mundo", disse Will.i am. O produtor e cantor revelou também ter um sonho de gravar com Jorge Benjor e Carlinhos Brown.