ILUSTRADO
Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2012, 19h:46
A
A
HOLOFOTE
Exposição de Elias de Paula
Acontece hoje (25), a partir das 19h, o coquetel de abertura da exposição Somos tão diferentes que somos idênticos, do artista plástico Elias de Paula. A entrada é franca e a mostra está na Galeria de Artes do Sesc Arsenal. Elias apresenta obras desenvolvidas a partir da observação do cotidiano indígena nos dias atuais. Apesar das claras diferenças na organização social, moral e religiosa observadas entre as etnias e o homem branco, evidenciam-se também características comuns que se refletem na vida de todas as etnias. Através de uma técnica realista, extremamente apurada e bela, o artista revela a concepção desta simetria comportamental que supera influências culturais. Bandas por aí O Clube de Esquina recebe hoje, a partir das 22h30, a banda Fábrica, que traz na sua formação Áureo (vocal) Alan (bateria), Gustavo (baixo e vocal) e Marcus (guitarra e vocal). Mais informações pelo telefone 3623 3856. Já no Cavernas Bar, a partir das 22h, a história é outra. Acontece o Tributo ao Guns´Rose, com a banda Heróis de Brinquedo. O ingresso está a oito reais e o Cavernas fica na Rua Barão de Melgaço, 3146. Rei em Jerusalém Os discos com o show de Roberto Carlos em Jerusalém serão lançados na primeira semana de abril. De acordo com o presidente da gravadora Sony, a apresentação do cantor realizada em setembro do ano passado será lançada em CD, DVD, Blu-ray e Blu-ray 3D. Baiano no Oscar Carlinhos Brown viajou na última quinta (23) para os Estados Unidos, onde participa da cerimônia do Oscar, em Los Angeles, que acontece no próximo domingo. O músico recebeu uma indicação na categoria de melhor canção original pela música do filme de animação Rio, de Carlos Saldanha. Real in Rio compete com Man or Muppet, de Bret McKenzie, do filme Os Muppets. Ele é o primeiro baiano da história a receber uma indicação à cobiçada estatueta e se diz confiante. Vamos ver!