A exposição sobre igualdade racial é uma das atividades programadas que comemora o Mês da Consciência Negra em Brasília. A mostra de quadros e painéis, aberta desde a semana passada, em algumas estações do metrô da cidade, tem o objetivo de promover a história e a cultura africana no país. Para o ajudante de pedreiro Paulo César Belusco, visitante da exposição, promover o resgate da cultura negra é importante para resgatar as raízes brasileiras. A exposição está mostrando a cultura africana, que é muito esquecida por nós brasileiros, o que não devemos admitir, já que ela é tão presente aqui, disse Belusco. Para ele, relembrar a data é uma forma de se fazer justiça. Esta data deve ser sempre comemorada em respeito a quem sofreu tantas injustiças, acrescentou o visitante. Além da exposição, outras atividades estão previstas para comemorar o dia (20) e o Mês da Consciência Negra em Brasília. Segundo a Secretaria de Cultura do Distrito Federal (DF) está promovendo palestras, debates, shows e a exibição de filmes, que vão até o dia 20 no Cine Brasília e em algumas cidades do DF como São Sebastião, o Varjão e a Ceilândia. (Agência Brasil)