NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sábado, 13 de Junho de 2026

ILUSTRADO
Sexta-feira, 12 de Junho de 2026, 18h:03

TELEVISÃO

CazéTV fecha acordo com a ESPN e vai transmitir um jogo por rodada da Premier League

Canal esportivo da Disney tem direitos da liga de futebol mais importante da Inglaterra até 2031

GABRILEL VAQUER
Da Folhapress – Aracaju
Jogadores do Arsenal, que venceram a Premier League da temporada 2025/26

 A direção da ESPN e da CazéTV fecharam acordo pelos direitos de transmissão da Premier League, a liga de futebol da Inglaterra, considerada a mais forte do mundo. Com isso, o projeto esportivo liderado pelo streamer Casimiro Miguel fará um jogo por rodada a partir de agosto.
A escolha da CazéTV será por uma partida com presença de brasileiros e que envolva o chamado "big six", os seis maiores clubes do país. A coluna havia antecipado as negociações em maio.

Tal negociação seria uma das condições para que a Disney seguisse com o sinal do projeto esportivo de Casimiro Miguel dentro de sua plataforma de streaming. Esse vínculo foi renovado nesta semana.
Com iso, CazéTV passa a ter todas as cinco principais ligas de futebol da Europa: França, Itália, Espanha, Alemanha e Inglaterra. O canal também exibe jogos do Brasileirão.
No acerto entre ESPN e CazéTV não prejudica o sublicenciamento que a ESPN já tem com a XSports, canal de TV aberta que tem feito sucesso na audiência da Grande São Paulo.
Em fevereiro, a ESPN renovou o contrato de transmissão da Premier League para países da América do Sul e Caribe. O acordo dura até a temporada 2030/2031 e vale para o Brasil, principal mercado da região.
A Disney pagou cerca de 450 milhões de libras (cerca de R$ 2,7 bilhões) pelos direitos. São R$ 2,7 bilhões gastos para exibir o torneio. Trata-se de um acréscimo de 25% em relação ao antigo vínculo, que ia até 2028.
A Premie League começou a ser exibida pela ESPN em 2003 e virou o carro-chefe dos fins de semana do canal. Partidas de clubes como Manchester City, Liverpool, Chelsea, Tottenham, Manchester United, Arsenal e Newcastle chegam a liderar a audiência da TV paga.


Edição EDIÇÃO 16962




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL