ILUSTRADO
Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2015, 19h:42
A
A
NATAL
Cantata encanta servidores da Educação
O som de flautas e canções natalinas marcou a apresentação do Coral da Secretaria de Estado de Educação na tarde da terça-feira (15.12). Os 23 integrantes, sob regência do maestro Adriano Bismark, realizaram uma apresentação na escadaria da Seduc, num curto espaço de tempo, às 15h. O evento contou com a participação do grupo de instrumentistas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Na oportunidade, relatos históricos que marcaram o nascimento de Jesus foram intercalados entre as canções. Mesmo com a serviceira, como disse o servidor Sinderleis Souza Rosa, da gerência de Informação e Vida Funcional da Superintendência de Recursos Humanos, esses são momentos que os trabalhadores apreciam, especialmente ele, que sempre prestigia. Em relação ao clima de Natal, Sinderleis acredita que está bem inferior ao que era antigamente. O movimento era maior, hoje o povo pouco participa. A mídia acaba influenciando nisso, nessa desmotivação, fala muito em crise. E paralelamente tem o mundo consumista, nem todo mundo consegue acompanhar, explicou. Mas, Natal é uma época em que todos relembram que uma estrela brilhou anunciando o milagre da vida e da fé. O Natal representa renascimento. Renascimento da amizade, do companheirismo, da boa ação e do amor. O desejo é que renasça o espírito natalino no coração de todos os irmãos, destacou Fabiana Elias da Silva, técnica do setor de Recursos Humanos. Entre as canções apresentadas, estavam Belém Bendita És e Num Berço de Palha, de Lewis Henry Redner e Phillips Brooks, Natal. Feliz Natal, melodia tradicional inglesa. E para encerrar, todos os expectadores foram convidados a cantarem com o coral a música Noite Feliz, de Joseph Mohr e Franz Gruber.