ILUSTRADO
Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2011, 20h:53
A
A
HOLOFOTE
Boa novidade para a música de MT
Observatório Música do Mato Observatório Música do Mato, uma boa novidade pro som nosso de cada dia, promove seu encontro inicial com o tema: Música: complexidade artística na atualidade, na sede do SESC Arsenal. Estão convidados todos os interessados e partícipes da cadeia criativa e produtiva da música para esta primeira rodada de debates que ocorrerão no mês de março. Os encontros serão realidos no Centro de Difusão Musical (CDM), nos dias 03, 10, 24 e 31 de março de 2011, sempre às 19h. Mais informações http://observatoriomusicadomato.wordpress.com/. Menino que perdia Depois do sucesso O menino paciente, escrito em parceria com a mulher, Letcia Wierzchowski, Marcelo Pires retorna em vôo solo, com mais uma divertida história infantil. Em O Imperdível Menino que Perdia Tudo (Cia. das Letrinhas), o texto leve de Marcelo encontra eco nas ilustrações lúdicas de Nik Neves. O resultado é um livro repleto de bons conselhos e jogos de palavras, que agrada até mesmo aos adultos. As ilustrações são de Nik Neves. Novela Nickelodeon Com fortes elementos musicais e voltada para os adolescentes, a Nickelodeon estreia a novela Sonha Comigo dia 14 de março, às 18 horas (MT). É fruto da parceria entre Nickelodeon, Televisa e Illusion Studios. A novela acompanha a jornada de Clara, uma adolescente que se inscreve em um reality show musical, sob a falsa identidade de Roxy Pop. E Luca, um jovem de origem humilde que não sabe da dupla identidade de Clara, terá que enfrentar muitos desafios para se tornar um músico de sucesso e conquistar a garota de seus sonhos. Teatro Ibero Americano Pelo quarto ano seguido o Festival Ibero-Americano de Teatro de São Paulo (Festibero) que o Memorial da América Latina realiza de 14 a 20 de março traz ao Brasil (São Paulo) os mais recentes espetáculos em cartaz no continente e na Europa. São 15 montagens de nove países Portugal, Espanha, México, Colômbia, Bolívia, Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil com duas apresentações diárias no Auditório Simon Bolívar. A entrada é gratuita. Semana de Museus As inscrições para a 9ª Semana Nacional de Museus que será realizada de 16 a 22 de maio de 2011 foram prorrogadas para o dia 4 de março, próxima sexta-feira. O tema da Semana é Museu e Memória e a realização vai "abraçar" as comemorações do Dia Internacional de Museus (18 de maio). As instituições interessadas devem preencher os formulários disponíveis no site www.museus.gov.br.