ILUSTRADO
Quinta-feira, 28 de Agosto de 2014, 20h:07
A
A
WANDER MELO
Artista está em exposição na Galeria SEC
O artista Wander Melo, que completou recentemente 34 anos de carreira e história entre pincéis e telas e que começou a ganhar visibilidade no Estado a partir do III Salão Jovem Arte de Mato Grosso abriu ontem (28), na Galeria de Artes da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), uma exposição individual. Os temas retratam as belezas de Mato Grosso e daí advém o nome da mostra: Pantanal. Desde aquele já distante 1978, ano do já citado III Salão Jovem Arte de Mato Grosso, Melo começou a receber a atenção de apreciadores, jornalísticas e críticos de arte da capital. E 2014, Melo realiza uma nova mostra itinerante, que veio de Rondonópolis e terá sua próxima parada na cidade de São Paulo, com cerca de 30 obras em tinta acrílica e todos os temas voltados ao pantanal. Seguindo a linha neo-expressionista, Wander quer que todos conheçam a grandeza de nossas paisagens naturais Retrato o pantanal para levar a vários públicos diferentes a nossa singularidade, porque muitos não as conhece, diz Wander Melo. Sua pintura ficou requintada com o passar dos anos, tornando-se mais leve e suave, ganhando gestualidade e trazendo a preocupação com as cores, equilibrando melhor quentes e frias, chegando à quase transparência em algumas obras, se diferenciando em alguns pontos e remetendo às vezes à pop-art. Com um segmento diferente dos artistas da capital, que são mais voltados à arte naïf, Wander Melo conseguiu, de uma maneira muito particular, deixar a sua marca em Mato Grosso. SERVIÇO O QUE: Pantanal, individual do pintor Wander Melo. QUANDO: Até 30/09, de segunda a sexta, em horário comercial. ONDE: Galeria de Artes da SEC (Getúlio Vargas, 247, centro histórico). QUANTO: Acesso livre.