A mostra Panorama das Artes da Cena, produzida e organizada pelo ator e produtor cultural Sandro Lucose prossegue nesta quarta-feira, no Teatro Universitário da UFMT, tendo como sua principal atração, o grupo vocal Alma de Gato. Com repertório eclético, o grupo comandado por Gilberto Nasser passeia por canções românticas à música brega, sustentando seu show apenas com as vozes bem afinadas de seus componentes, sem acompanhamento de instrumentos musicais. Atenção: no show de hoje destaque especial para o rasqueado cuiabano. Serão duas apresentações: às 12h30, ensaio aberto e às 20 horas, apresentação no palco do TU.Retire ingresso 1 hora antes do início de cada espetáculo. E-mail para espetáculos agendados, exclusivo para escolas:
[email protected] Médium Maurício Crispim A Associação Espírita Wantuil de Freitas realiza no dia 22 de julho o II Seminário Espírita, com o tema O Despertar da Consciência, com a presença do palestrante Maurício Crispim, médico clínico e pneumologista, pesquisador, médium e orador espírita, fundador do Instituto Brasileiro de Benemerência e Integração do Ser, com sede em Brasília e unidade em Goiânia. O Dr. Maurício é estudioso das obras de Ubaldi, Roustain, Kardec, Sri Aroubindo e outros autores referenciais da doutrina espírita. O seminário acontecerá na Escola Superior de Contas do TCEMT, no CPA, a partir das 19 horas até às 21h. Investimento R$ 25 (vinte e cinco reais). Inscrições no sitewww.wantuildefreitas.com.br. Vagas limitadas. Natureza substantivo feminino A exposição está aberta no Museu de Arte de Mato Grosso. Uma exposição essencialmente feminina, mostrando intensa produção artística de mulheres que apostam nas mais variadas técnicas e linguagens das artes. Participam 31 mulheres e mais três são homenageadas in memorian: Conceição dos Bugres, Ignez Correa da Costa e Osvaldina Santos. Refletir sobre a natureza e o feminino é a proposta da coletiva, que une gerações de artistas e ainda promove o intercâmbio de saberes entre elas. Pode ser visitada até 28 de agosto. O Museu de Arte de Mato Grosso, na Rua Barão de Melgaço, na antiga Casa dos Governadores. O patuá de Ruth Albernaaz O tema Patuá é fonte e substrato da mostra que ocupa a sala expositiva do Sesc Casa do Artesão até o próximo dia 30 de julho. Em exposição, obras inéditas da artesã, bióloga e artista mato-grossense Ruth Albernaz, baseadas em pesquisas e experimentações em que ela se envolve no campo da Etnoecologia com comunidades tradicionais e povos indígenas de nosso Estado. Curadoria de Imara Quadros, concepção de iluminação: Luis Segadas e texto de Marília Beatriz de Figueiredo Leite. Horário de Visitação: segunda a sexta, das 8:00 às 18:00 h; sábado: 8:00 às 12:00 h. Deságua, de André Gorayeb Na Galeria do Sesc Arsenal, a atração é a exposição Deságua, do artista plástico André Gorayeb, que fica em cartaz até o dia 30 de junho. Terça a sábado, das 14h às 17h e 18h às 21h, domingos e feriados, das 15h às 21h. Gratuito e livre para todos os públicos. Deságua é a primeira exposição individual de André Gorayeb. Suas obras carregam a força da manifestação estética e a política do grafite, convidando público a refletir sobre os diversas situações políticas e ambientais que o Brasil está vivendo. Wander Melo em Rondonópolis Na galeria do Casario, em Rondonópolis, o artista plástico Wander Melo apresenta a sua exposição "Natureza Mato Grosso". Até 8 de julho. Cenários naturais e fauna mato-grossense ressurgem ainda mais exuberantes a partir do empenho nas cores e formas tridimensionais das obras do artista. São 20 telas e quatro esculturas que configuram uma celebração aos 38 anos de atuação do artista. Trata-se de um convite a um passeio pela visão singular de Wander sobre o Cerrado e o Pantanal ou ainda, a fragmentos do patrimônio material e imaterial do Estado. Projeto Judô em Roo Unindo cidadania, esporte e lazer, o projeto social Judô Civil foi lançado para atender crianças e adolescentes em vulnerabilidade social com idade entre três e 13 anos, na cidade de Rondonópolis (212 km ao sul da Capital).A iniciativa é do investigador de polícia Fábio Eduardo Moussalem, 35 anos, praticante de judô há duas décadas, e que vê na arte marcial uma ferramenta real de transformação social. As aulas ocorrem três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h15 às 20h, no Centro de Treinamento Minoru Arimoto, bairro Jardim do Sol, região do Monte Líbano, em Rondonópolis.