ESPORTES
Quinta-feira, 09 de Maio de 2013, 20h:49
A
A
FLAMENGO
Zico apresenta a nova camisa do time
Maior astro do clube, Zico esteve na Gávea anunciado a Adidas como o novo fornecedor de material esportivo nos próximos dez anos
Ontem, em um evento no salão nobre na sede da Gávea, o Flamengo anunciou seu fornecedor de material esportivo para os próximos dez anos. Trata-se da empresa alemã Adidas. Zico, campeão mundial com o Flamengo em 1981, quando o clube tinha o uniforme feito pela Adidas e embaixador da marca alemã, participou da apresentação e aproveitou a oportunidade para convocar o torcedor flamenguista a aderir o programa de sócio-torcedor rubro-negro. "Em qualquer lugar do mundo, há um grupo de rubro-negros e, por isso, a Adidas está aqui hoje (ontem). Quando dois gigantes se unem, a bola entra. Aproveito também para reforçar o convite ao torcedor para que se associe ao Nação Rubro-Negra, nosso programa de sócio-torcedor. Essa é a forma do flamenguista ajudar o Flamengo", declarou. Além de Zico, o vice de futebol flamenguista, Wallim Vasconcellos, o vice-presidente do clube, Walter DAgostino, o diretor de marketing, Fred Luz e os representantes da Adidas, Diogo Guimarães e Fernando Basualdo (presidente da Adidas Brasil), compareceram ao evento. Representando o presidente Eduardo Bandeira de Mello, Walter DAgostino mostrou muito otimismo com a parceria e ressaltou a grandeza da marca alemã no âmbito mundial. "É um momento de grande emoção porque o Flamengo passa a ser um clube A para a Adidas. Ao lado de Milan, Bayern de Munique, Chelsea e Real Madrid, agora o Flamengo está entre os cinco maiores clubes que fazem parte da vida da Adidas. Com muita dedicação e competência, a diretoria está profissionalizando o clube, e é por isso que conseguimos esta parceria, comemorou. A primeira parceria entre Adidas e Flamengo durou 13 anos, de 1980 e 1993. Neste período, o Flamengo foi campeão mundial e da Libertadores, cinco vezes campeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil e tricampeão Carioca. Novo reforço - Após confirmar Marcelo Moreno, o Flamengo fechou com mais uma novidade. Ontem, a diretoria do clube anunciou também a chegada de um reforço para a defesa: o zagueiro Roger Carvalho foi contratado. O jogador estava no Bologna, na Itália, mas pertence ao Tombense e chega à Gávea por empréstimo. O contrato inclui a opção de compra com preço já fixado e é válido por um ano. No entanto, Roger Carvalho ainda não vai se juntar ao elenco por enquanto. Como estava atuando no futebol italiano, o defensor precisa aguardar a abertura da janela de transferências para jogadores do exterior, o que ocorre no dia 15 de junho. O zagueiro de 26 anos se destacou pelo Figueirense, que defendeu entre 2009 e 2011, e chega por recomendação de Jorginho, que comandou o atleta em sua última temporada no clube catarinense. Roger Carvalho foi revelado pelo Iraty em 2007 e emprestado ao Rio Branco antes de chegar à Tombense em 2008. De lá, o jogador já foi emprestado para o português Olivais e Moscavide e Guarani, além do Figueirense, antes de ir à Itália em 2012. Lá, o jogador defendeu Genoa e Bologna.