ESPORTES
Sexta-feira, 12 de Setembro de 2014, 19h:53
A
A
FLAMENGO
Wallace prega eficiência "em tudo"
Zagueiro afirma que equipe de tem de jogar como se fosse uma decisão para superar o Corinthians e mostrar que tem força para ir mais longe
O zagueiro Wallace está preocupado com o duelo de amanhã, às 15 horas, contra o Corinthians, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o beque, o Flamengo não se pode dar ao luxo de deixar escapar pontos preciosos na briga por uma vaga na Libertadores da América. A equipe rubro-negra aparece em 12º lugar na tabela de classificação e, embalada, começa a sonhar mais alto. Vamos precisar ser eficientes em todos os aspectos. Acredito em um jogo com poucas oportunidades de gol, pois o Corinthians tem a melhor defesa da competição. Sendo assim, quando a bola aparecer vamos ter que fazer o gol. Além disso, eles são muito perigosos nos contra-ataques e muitas vezes chegam na frente com sete ou oito jogadores. Neutralizá-los não vai ser tarefa tranquila, mas temos como fazer isso, disse. Para o meio-campista Everton, o segredo é se movimentar muito e ficar o tempo todo em alerta. Só assim a equipe conseguirá neutralizar o Timão que, segundo ele, já entra em campo sabendo muito bem qual papel tem que desempenhar para conseguir ganhar. O Corinthians se fecha muito bem, diminui os espaços do adversário e por isso tem o melhor desempenho defensivo da competição. Além disso, como o adversário não consegue entrar na defesa deles, acaba sendo forçado ao erro e eles conseguem tirar um bom proveito disso. Espero muitas dificuldades neste jogo, pois vamos ser muito exigidos em termos de eficiência, afirmou. O técnico Vanderlei Luxemburgo terá nesta partida o reforço do volante paraguaio Victor Cáceres, que não participou das derrotas de 1 a 0 para Grêmio e Goiás por estar servindo à seleção de seu país em amistosos internacionais. O jogador deverá ocupar a vaga de Recife. A definição da formação que vai a campo, porém, acontecerá somente no treino deste sábado, previsto para a parte da manhã, no Ninho do Urubu. Em seguida começa o período de concentração para o duelo contra os corintianos. Fora de campo, o atacante Paulinho recebeu alta nesta sexta-feira, um dia depois de ter se submetido a uma cirurgia no joelho direito. O procedimento, feito pelo médico José Luís Runco, foi um sucesso, porém, a previsão é que o jogador só possa voltar aos gramados na próxima temporada. O Flamengo tem oito atacantes no elenco. E o ataque estava funcionando bem. Tanto que o recém chegado Eduardo Silva marcou quatro gols em nove partidas. Nos últimos dois jogos, porém, o setor passou em branco. Ao ser questionado sobre o motivo da "seca", Eduardo disse que problema não é que a bola não chega, mas que ela não quer entrar. Não é que a bola não está chegando. Tem chegado bem sim lá na frente para nós. Para mim, para o Alecsandro, para o Arthur... Temos tido oportunidades, como tivemos três ou quatro chances contra o Goiás, mas a bola não entrou... Mas uma hora a bola vai ter que entrar, destacou o camisa 23.