A derrota para a Chapecoense no último fim de semana recolocou o Flamengo na lanterna da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá a semana inteira para treinar sua equipe e ajustá-los da melhor maneira possível. Consciente da irritação da torcida, o zagueiro Wallace acredita que a preparação para o duelo contra o Sport, no Maracanã, será fundamental para o Rubro-negro conseguir uma reabilitação na competição nacional. A situação está tão ruim que não podemos pedir paciência ao torcedor. Temos que trabalhar para conseguir uma vitória sobre o Sport, que vai mudar a nossa situação. Teremos a semana para treinar e melhorar. O técnico ainda não teve muito tempo para trabalhar com o elenco, mas isso não pode ser desculpa. Temos que buscar sair das últimas posições urgente, disse o beque. Para o duelo contra o Leão da Ilha, no próximo domingo, às 15 horas, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão, Luxemburgo poderá contar com dois retornos importantíssimos: o do lateral direito Léo Moura, capitão da equipe, e do volante Victor Cárceres, peça assídua no meio-campo carioca. Vai embora - A saída de André Santos do Flamengo está bem próxima de ser concretizada. O departamento jurídico do clube acertou nos últimos dias que pagará tudo que o clube deve ao jogador em 30 parcelas. Como ele tem mais 12 meses de contrato pela frente e ganha cerca de R$ 250 mil por mês, somando este valor aos atrasados, ele deve ganhar quase R$ 4 milhões em dois anos e meio. André Santos está liberado dos treinamentos desde a segunda-feira passada, quando entrou de folga após a goleada por 4 a 0 para o Internacional. Na ocasião, ele garantiu ter sido agredido por torcedores rubro-negros no Beira-Rio, mas Flamengo e Colorado, em julgamento no STJD, desmentiram a versão do jogador. As situações que ainda estão em pauta são a do meia Elano e a do goleiro Felipe. A tendência é que o primeiro deixe o clube e acerte rescisão nos moldes da de André Santos. No entanto, o arqueiro ainda não sabe se sai ou fica no clube e vive uma indefinição na carreira.