NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ESPORTES
Sábado, 13 de Novembro de 2010, 11h:34

FÓRMULA-1

Vettel faz a pole; Alonso é 3º

O alemão Sebastian Vettel confirmou que é o mais rápido no circuito de Yas Marina e cravou a pole position no treino de ontem, com o tempo de 1min39s394. O piloto da Red Bull superou Lewis Hamilton e Fernando Alonso, em um grid que favoreceu a Ferrari na briga pelo título que será decidido no domingo, às 10 horas (de Mato Grosso), com acompanhamento do Placar UOL. Vettel vai largar em primeiro, seguido por Lewis Hamilton e Fernando Alonso. A terceira colocação foi festejada nos boxes da Ferrari, já que esse resultado na corrida daria o tricampeonato ao espanhol, e o circuito de Yas Marina não favorece as ultrapassagens. Mark Webber, vice-líder do campeonato, larga apenas na quinta posição, atrás de Jenson Button. Felipe Massa foi o melhor brasileiro com o sexto lugar, e Rubens Barrichello arrancou uma sétima colocação com a Williams. Com esse grid, nem o jogo de equipe daria o título à Red Bull, que precisará torcer para que Alonso perca posições. Vettel só será campeão se Alonso não chegar entre os quatro primeiros, e Webber precisa superar os dois rivais. Hamilton, por sua vez, só ganha se o espanhol não pontuar, e ainda depende dos resultados do alemão e do australiano. Hamilton foi o primeiro entre os candidatos ao título a fazer volta rápida, mas foi superado por Alonso a cinco minutos do final do Q1. O espanhol se manteve em primeiro, seguido por Nico Rosberg. Sebastian Vettel avançou em terceiro, com Hamilton em quarto e Webber em quinto.

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL