ESPORTES
Sábado, 29 de Outubro de 2011, 13h:12
A
A
BRASILEIRÃO
Vasco defende a liderança isolada
A partida será em São Januário, ao lado da torcida, diante do São Paulo, que não terá o goleiro Ceni e com Leão no banco de reservas
Sem poder contar com Allan e Diego Souza, suspensos por terem recebido o terceiro amarelo, o técnico Crsitovão Borges teve apenas um coletivo para montar a equipe antes do duelo contra o São Paulo, pela 32ª rodada do Brasileiro. Ontem pela manhã, o treinador cruzmaltino deu um esboço de quais seriam os substitutos e Bernardo ganhou uma chance entre os titulares. O apoiador irá compor o meio de campo ao lado de Juninho Pernambucano. Felipe também começa a partida, atuando novamente na lateral esquerda. No meio, Jumar ganhou a vaga de Eduardo Costa, lesionado até o fim do Brasileiro, enquanto na lateral direita, Allan substitui Fagner. A atividade mostrou que os laterais terão muita liberdade para atacar. Jumar e Rômulo alternam constantemente de posição com Felipe e Fagner, respectivamente. O esquema de jogo é similar ao que venceu o Bahia, no domingo passado, pela 31ª rodada. Apesar de dizer que não quer mexer na estrutura da equipe, o técnico Cristovão Borges preferiu despistar quanto ao sistema de jogo e a entrada de Bernardo no meio de campo. Se a escalação do coletivo for mantida, o Vasco entrará em campo, em São Januário, com Fernando Prass, Allan, Dedé, Renato Silva e Felipe; Jumar, Rômulo, Juninho e Bernardo; Eder Luis e Elton. É com esta formação que o clube tenta se manter no topo da tabela de classificação. A equipe cruzmaltina tem 57 pontos, dois a mais que o Corinthians. SÃO PAULO - O técnico Emerson Leão deverá mudar o esquema tático do São Paulo contra o Vasco. No coletivo desta sexta-feira no CT da Barra Funda, o treinador montou o time com três zagueiros. As mudanças representam uma nova forma de estruturar a equipe e, também, a maneira possível de escalar, já que o Tricolor terá três desfalques em São Januário: o goleiro Rogério, com dores no tornozelo esquerdo, Dagoberto,que está suspenso, e Luis Fabiano, que sente dores na coxa esquerda. Na maior parte do coletivo, o técnico escalou a equipe com: Denis, João Filipe, Rhodolfo e Xandão; Piris, Wellington, Carlinhos e Juan; Marlos, Lucas e Willian. Na parte final da atividade, porém, Leão colocou Rivaldo no lugar de Marlos. "Ainda não sei qual vou escalar. É uma questão de decidir entre a velocidade e a experiência", disse o comandante.