ESPORTES
Quinta-feira, 08 de Agosto de 2013, 20h:03
A
A
PALMEIRAS
Valdívida não enfrenta o Paraná
Desfalque contra o São Caetano, Vinicius quis testar as condições de sua perna direita no treino de ontem. E virou desfalque confirmado diante do Paraná, amanhã. O atacante voltou a sentir as dores no joelho e no tornozelo que o tiraram da partida de terça-feira. O camisa 19 participou da primeira parte da atividade, quando Gilson Kleina dividiu o elenco em três times em um exercício que limitava o número de toques na bola. Era raro alguém finalizar, mas, mesmo sem praticar o esforço do chute, o jogador não conseguiu continuar trabalhando com os colegas. Vinicius deixou o gramado da Academia de Futebol acompanhando pelo médico Otávio Vilhena. O atleta não mancava e parecia conformado por ficar fora de mais uma rodada, já que sua tentativa de lidar com as dores, surgidas em uma entrada no treino de segunda-feira, não teve sucesso. O departamento médico vetou o jogador, embora sua lesão ainda seja considerada leve. O mais provável, com isso, é que Ananias seja mantido caso Kleina repita a escalação no 4-3-3. Mas o volante Charles volta de suspensão, dando a possibilidade da volta ao 4-4-2. Quer jogar - Valdivia se dispôs a ser o cicerone de Mendieta no Palmeiras, e o paraguaio de 22 anos não esconde a vontade de levar a parceria para dentro de campo. Juntos, eles atuaram 27 minutos, mas o recém-contratado jogador do Libertad se coloca à disposição até como volante só para atuar com o amigo chileno. Podemos jogar juntos. Temos características iguais, mas posso marcar, não tem problema, disse o atleta, comprado em junho por cerca de R$ 4 milhões e sincero ao falar do camisa 10. É uma decisão do Gilson Kleina e a respeito. Mas gostaria de jogar com o Valdivia. Por enquanto, Mendieta é usado como alternativa ao Mago, que cumpre um cronograma especial para evitar lesões e, por isso, tem sido substituído ou até poupado. Mas o paraguaio já saiu do banco para atuar com o chileno durante oito minutos da goleada diante do ABC e por outros 19 minutos no empate o Guaratinguetá. E a parceria, nas duas ocasiões, foi discreta. O camisa 8, porém, foi contratado por seu desempenho atuando mais pela direita, não como o principal armador do Libertad. O posicionamento é similar ao de Wesley, que negocia a sua saída para o Atlético-MG e pode ser a brecha para a dupla Mendieta e Valdivia ser titular. Quando atuou com o amigo, Valdivia pareceu procurá-lo para colocá-lo na partida, trocando passes com frequência. E o chileno já afirmou que os dois juntos assegurariam mais posse de bola ao Verdão. Ele me pergunta como me senti depois do jogo e pergunto a ele como está agora. É muito importante para mim que um jogador como o Valdivia sempre fale comigo, vibrou Mendieta. O Valdivia me ajuda muito fora e dentro de campo. É um jogador com muita experiência, que está aqui há muitos anos e me ensina como é a cidade de São Paulo. Eu me sinto muito feliz com a ajuda dele, continuou o jogador de 22 anos, ávido por transformar a amizade com o colega mais caro do elenco em sucesso para o Verdão.