NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Segunda-feira, 16 de Maio de 2011, 20h:05

PALMEIRAS

Valdivia não participa da estreia

O Palmeiras terá pelo menos cinco desfalques certos para a estreia no Campeonato Brasileiro. Segundo o departamento médico do clube, os meio-campistas Valdivia, Lincoln e Rivaldo, além do lateral-direito Cicinho e do atacante Wellington Paulista, não irão se recuperar a tempo da primeira rodada do Nacional. Rivaldo e Cicinho, que sentem apenas dores no tornozelo e na coxa, respectivamente, são os jogadores que estão mais próximos de reforçar o time. Porém, segundo os médicos alviverdes, o retorno da dupla deve acontecer apenas na segunda rodada do Brasileiro. Além deles, Valdivia, pivô de polêmica após críticas públicas do presidente Arnaldo Tirone, ainda segue em recuperação de uma lesão na coxa. O jogador se contundiu na partida contra o Corinthians, ao tentar dar um “chute no vácuo”. Wellington Paulista, que deslocou o ombro direito após uma entrada sofrida no segundo confronto contra o Coritiba, e Lincoln, com dores musculares na coxa, seguem sem previsão de retorno. O Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 15h, quando receberá o Botafogo. A partida será no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, por conta de incidentes no jogo contra o Fluminense, ainda no ano passado. REFORÇO - O Palmeiras está perto de anunciar seu primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro. E o jogador que deverá assinar contrato hoje não vem de uma boa experiência no Campeonato Estadual. O lateral direito Paulo Henrique, de 21 anos, defendia o Paraná Clube, rebaixado no Paranaense. O jogador já está em São Paulo e, ontem realizou exames médicos na Academia de Futebol. Se for aprovado, o lateral direito, que chega para fazer concorrência a Cicinho, oficializará o contrato por empréstimo até o fim desta temporada. “Estamos aguardando apenas os exames médicos para que haja a assinatura. Esperamos que ele encontre um bom futebol aqui no Palmeiras”, afirmou Roberto Frizzo, vice-presidente de futebol alviverde. Além de Paulo Henrique, o Palmeiras também poderia estar de olho em um reforço para o ataque e o nome especulado é o de Adilson, campeão da Série A2 do Campeonato Paulista pelo XV de Piracicaba. Frizzo, no entanto, negou a possibilidade de contar com o atleta. “Nosso foco nesse momento não é atacante, pois o Wellington [Paulista] chegou recentemente, e não conversei com ninguém sobre ele [Adilson]. Mesmo assim, o futebol é dinâmico e estamos sempre em observação”, completou Frizzo.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL