ESPORTES
Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2009, 19h:33
A
A
EUFORIA
União ainda comemora vitória na Copa
A vitória diante do Internacional foi muito comentada ontem na reapresentação dos jogadores. Time vai pegar o Grêmio
GILBERT REGIS
Da Reportagem/DR
Repercutindo positivamente a vitória de quarta-feira, diante do Internacional por 1 a 0, o União retornou aos treinos na tarde de ontem, tentando desviar o foco das atenções para o Estadual, onde ocupa apenas a modesta sexta colocação no grupo B. O time entra em campo amanhã, diante do Grêmio Jaciarense, no estádio Marcio Cassiano. Para este jogo, Zé Humberto terá o retorno do volante Ivan, que esteve fora da partida contra o Inter. O União apresentou para a sequência do Estadual e a Copa do Brasil o seu mais novo reforço. Marcio Silva, 26 anos, que vinha defendendo o Nova Iguaçu, time da 2ª Divisão do futebol carioca. O jogador assinou contrato até o término do Campeonato Mato-grossense e avisou que pode ser aproveitado como uma referêcia do time na grande área adversária. Atualmente, a dupla de ataque é formada por Diogo Galvão e Clodoaldo, que têm como característica atuar pelas laterais do campo. Venho para o União para fazer muitos gols. Sei que o clube está há bastante tempo sem títulos, por isso, chego para ajudar, disse o jogador, que assistiu à vitória sobre o Internacional. Com 1,94m de altura, o atacante tem como característica ser referência na área e na bola parada. O Marcio Silva fica até o final do Estadual e espero que ele possa ser mais uma boa opção para o técnico Zé Humberto, anunciou o gerente de futebol Sidney Ferreira. Caso a documentação esteja regularizada ainda esta semana, é bem provável que o atacante já esteja à disposição no jogo de amanhã diante do Grêmio Jaciarense. Marcio revela que está há cerca de um mês sem entrar em campo, devido ao desligamento do Nova Iguaçu, mas afirma que não se descuidou da parte física neste período. Estou há mais ou menos 30 dias sem jogar, mas me cuidei fisicamente e espero estar pronto o mais rápido possível, disse o jogador, feliz por estar no União. O recém-contratado iniciou a carreira no América (RJ), foi formado nas categorias de base do Bonsucesso e passou por Volta Redonda, Cabofriense e Ceará. Porém, obteve maior destaque quando defendeu a Portuguesa de Desportos, em 2005 e 2006, quando disputou o Campeonato Brasileiro da Série B.