ESPORTES
Segunda-feira, 17 de Setembro de 2012, 21h:47
A
A
SANTOS
Transferência de Ganso vira novela
Mais uma vez a diretoria santista recusou a proposta apresentada pelo São Paulo. Dirigentes volta a reunir hoje para bater o martelo
Novamente por meio de nota oficial publicada em seu site, o Santos recusou, ontem, a terceira proposta do São Paulo pelo meio-campista Paulo Henrique Ganso. O time paulistano fez a oferta de forma oficial no início da manhã de ontem, sem revelar os valores, mas o time praiano não aceitou as condições estabelecidas e já descartou a possibilidade de negociar o jogador de 22 anos a quatro dias do fim do período de inscrições do Campeonato Brasileiro. Existe muito diz que diz, então toda hora se planta uma notícia diferente. Não ouvi do jogador que ele quer ir para o São Paulo, não sei onde ele quer jogar, mas vai jogar onde se sentir bem. O papel aceita tudo, só que o conjunto das frases da proposta não nos agradou. Sou um sujeito democrático, não sou dono da verdade, e defendo interesses do Santos, contou Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente santista, que marcou presença no evento Brasil Sport Marketing. Com contrato vigente até 2015, Ganso teria aceito uma oferta salarial do São Paulo, mas a diretoria do Santos travou o negócio na última hora. No sábado, o clube do Morumbi garantiu que pagaria os R$ 23,8 milhões exigidos pelos 45% dos direitos federativos, mas a proposta feita de maneira parcelada pode ter afastado o clube detentor dos direitos, que já abre novos caminhos. Luis Álvaro vê com bons olhos uma possível negociação de Ganso com o Grêmio, que demonstra grande interesse no negócio: É um grande clube, com torcida maravilhosa e seria um bom caminho pra ele. Atendidas as pretensões do Santos, ele vai para onde quiser. Eduardo Antonini, diretor de planejamento do Grêmio, está em São Paulo para negociar a contratação do jogador junto ao Santos. O Tricolor, no entanto, ainda não desiste da negociação e deve apostar em uma oferta definitiva em reunião realizada hoje. A única solução é o pagamento integral da parcela da multa ao Santos, que garante não ter a intenção de vender Ganso, mas reconhece que a permanência é improvável. "Eu entendo que o jogador queira sair, acabou a escravidão. Mas seria preciso que os interesses contratuais do Santos também fossem contemplados. Rejeitar talvez seja um termo forte. Declinamos de fazer o negócio nos termos em que o São Paulo propôs", concluiu Luis Álvaro. Ironizando a punição - Destaque da vitória do Santos sobre o Coritiba, por 2 a 1, domingo, no Couto Pereira, o atacante Neymar foi advertido com um cartão amarelo, após comemorar o gol que definiu a partida. Chateado com a punição, o camisa 11 falou sobre o cartão recebido, que por ser o terceiro amarelo impedirá a sua presença em campo diante da Portuguesa, no próximo sábado, no Pacaembu. Futebol tem cada uma, viu! Está cada vez mais chato. Você não pode comemorar com sua torcida, fazer coração, pular placa, não pode nada. Estão acabando com o futebol, futebol é alegria, afirmou. Irônico, Neymar destacou que o melhor, para evitar situações como essa, vivida no triunfo diante do Coritiba, seria deixar de balançar as redes adversárias. O jeito é não fazer gols. É melhor, senão toma cartão (risos). É muito complicado ficar fora porque fiz um gol, comentou. O cartão amarelo recebido pelo camisa 11 também irritou o técnico Muricy Ramalho. Isto porque, contra a Lusa, o treinador santista mais uma vez será obrigado a buscar um substituto para o seu principal jogador. A tendência é que a vaga de Neymar seja preenchida pelo argentino Patrício Patito Rodríguez, que pode ser adiantado para jogar no ataque, com o retorno de Felipe Anderson, após cumprir suspensão automática na última rodada, ao meio-campo. Bernardo é outro que tem boas chances de ser escolhido e pode aparecer na equipe titular diante da Portuguesa.