ESPORTES
Quinta-feira, 16 de Abril de 2009, 20h:11
A
A
ESTADUAL-09
Torcida exige saída de Júlio Pinheiro
O presidente do clube vive um inferno astral com a torcida, principalmente depois do W.O. que o time sofreu quarta-feira
Júlio Pinheiro não é mais bem-visto na presidência do Mixto. Nem a torcida uniformizada Boca Suja, que sempre o apoiou, o que quer mais no comando do mais tradicional time de Cuiabá. Depois de um encanto em 2008 quando o time foi campeão mato-grossense e fez uma brilhante campanha na Série C, o dirigente caiu em desgraça com uma série de problemas e uma campanha fraca nesta temporada. O auge da crise foi nesta quarta-feira, quando o time não conseguiu chegar a tempo no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, para enfrentar o Luverdense. O ônibus que transportava a delegação segundo alguns torcedores sem a mínima condição de trafegabilidade quebrou na estrada. O time acabou perdendo por W.O. (O famoso W.0. significa walk over. O verbo walk over significa "to win without difficulty against", ou seja, ganhar sem dificuldade. O substantivo walkover (uma única palavra) significa "an easy victory", que em português é vitória fácil. O W.O. acontece quando um time não comparece no local da partida). A torcida se irritou. Ontem, 12 integrantes da Boca Suja invadiram a sede do clube e exigiram a renúncia do presidente Júlio Pinheiro. Paulo César, o popular Gatão, da Boca Suja, não escondeu sua irritação ao afirmar que o dirigente já deu sua parte no clube e que chegou o momento de passar o cargo para outro com idéias novas e com mais disposição de trabalho. Não adianta o Júlio Pinheiro querer comandar o Mixto, ainda mais agora prestes a começar a Série C. Ele está sem credibilidade e não podemos mais aceitar o que vem acontecendo com um dos maiores clubes do futebol mato-grossense. Ele tem que deixar a presidência o quanto antes, argumentou em tom agressivo. Além de Gatão, outros torcedores argumentaram que Júlio Pinheiro está estressado e sem credibilidade diante das pessoas que querem ajudar o Mixto (um grupo de comunicação que antes defendia o dirigente e que agora quer assumir o clube). Vamos cobrar de quem assumir que tenha responsabilidade e que nunca fatos como o de quarta-feira se repita, disse o torcedor Giovani Neres de Souza. Júlio Pinheiro foi informado da presença dos torcedores na sede do clube na Câmara Municipal de Cuiabá, onde atua como vereador. Deixou o local e seguiu para a sede. Ouviu, pacientemente, as reclamações da Boca Suja, que não o quer mais no clube e se disse disposto a deixar a presidência. Ele explicou que não se sente culpado pelo que aconteceu na quarta-feira. Contratei o ônibus. Se viajasse a 50 quilômetros por hora dava para chegar a Lucas do Rio Verde às 18h, duas horas antes do início do jogo. Não posso ser o culpado se o ônibus quebrou, defendeu-se, sem querer dar detalhes sobre a decisão de contratar um ônibus em precário estado de conservação. Prometeu aos torcedores que o W.O. não vai abalar o time. Temos três jogos pela frente e vamos conseguir a nossa classificação para as finais. Vamos ser bicampeões, ousou afirmar. Ao ser questionado sobre a torcida não o querer mais no clube, garantiu que está disposto a deixar a presidência e ir para as arquibancadas como torcedor. Se aparecer quem queira assumir, que pague as dívidas e monte um bom time para a Série C, saio imediatamente. Até hoje só tenho contado com os meus esforços, com Deus e a torcida, disse ao se referir que não vai aceitar demagogia. Muita gente fala o que não deve. É fácil falar. Até hoje ninguém veio me ajudar, reclamou. Antes da saída dos torcedores, o dirigente aproveitou para a partir daquele momento estava colocando o cargo à disposição. Vou solicitar ao José Luiz Paes de Barros, presidente do Conselho Deliberativo, para que convoque uma nova eleição, completou.(Colaborou Admar Portugal)