O técnico Marcos Birigui vetou a participação do time titular no amistoso de hoje em Araputanga contra a seleção local no aniversário da cidade. A justificativa é de que no domingo tem mais 90 minutos de decisão e não pode desgastar o elenco com viagens e jogo de confraternização colocando em risco o time que vai disputar a final do estadual. Conversei com a diretoria e ressaltei que estamos em uma final de competição estadual e é muito perigoso colocar o time principal em um jogo igual a esse, explicou. O elenco que jogou em Jaciara ficará em Cáceres trabalhando com o preparador físico Eduardo Henrique, que terá a responsabilidade de ensaiar fundamentos do futebol para os titulares. Eles precisam treinar posicionamento, finalizações, cabeceio, cobranças de faltas e muitos outros exercícios físicos. Não podem viajar à véspera de uma final. Nada está definido ainda e precisamos trabalhar com muita seriedade visando o último e decisivo jogo da final do mato-grossense diante do Grêmio Jaciarense, falou Birigui. Ontem o atacante Marciano não participou das atividades físicas e nem do treino coletivo. O preparador físico Eduardo Henrique trabalhou o jogador em separado. O Marciano ainda sente dores no corpo e precisa de cuidados médicos ainda. Não pode trabalhar em igualdade com seus companheiros. Hoje ainda será assim e quem sabe amanhã e na sexta-feira ele nada sentirá e daí sim poderá treinar normalmente, frisou.