NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Quinta-feira, 30 de Julho de 2015, 19h:13

CORINTHIANS

Tite ganha dez dias de folga

O longo período de preparação do Corinthians para o clássico contra o São Paulo é considerado longo até demais por Tite, que preferia ver sua equipe dando sequência a seu bom momento no Campeonato Brasileiro. O técnico comemorou, no entanto, que finalmente poderá descansar. “Para mim, particularmente, vai ser bom. Estava quarta e domingo, quarta e domingo. Para os auxiliares, está bom, são dois. Um vem para o jogo, o outro folga. Eu, não. Vou direto. Teve um treino na semana passada em que até pedi que os atletas me ajudassem, porque a minha concentração estava baixa”, afirmou. O gaúcho estava se referindo à volta de Natal, onde comandou os reservas alvinegros em amistoso com o ABC. Agora, satisfeito com a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, na última quarta-feira, em Itaquera, terá dez dias até o Majestoso marcado para o dia 9 de agosto, no Morumbi. Nesse período, Tite espera que o Corinthians não perca o embalo no Campeonato Brasileiro. O time vem de seis vitórias e dois empates em suas últimas partidas na competição, o que o deixou a dois pontos do líder Atlético-MG. “Para a equipe, seria melhor continuar. Nesse aspecto, gostaria que continuasse.” Trabalho extra - Substituído no intervalo da vitória sobre o Vasco, o lateral-direito Fagner não preocupa o departamento médico do Corinthians. O jogador sentiu um desconforto muscular na coxa direita e deu lugar a Edilson no duelo da última quarta. Ontem, ele já iniciou logo pela manhã o tratamento no CT Joaquim Grava e treinará em dois períodos. Ele repetirá o procedimento hoje, antes de o elenco receber folga no fim de semana. A intenção do camisa 23 é acelerar o processo para já iniciar a próxima semana com treinos com o grupo no campo. Ele vem sendo um dos destaques do momento de ascensão do Timão no Brasileirão. Seu substituto, Edilson, entrou bem diante do Cruz-Maltino e participou da jogada do gol de Renato Augusto, que abriu o placar da goleada por 3 a 0. No Instagram, Fagner tranquilizou a torcida e afirmou que saiu da partida para não agravar a dor: "Mais uma importante vitória!! Pra quem tem mandado mensagem, pedi para sair apenas para não agravar a dor que senti. Estou bem, já iniciei o tratamento e logo estarei de volta. Parabéns a todos pelo grande jogo! #VaiCorinthians #Timão #Brasileirão", postou o jogador. O Corinthians volta a campo apenas no domingo da outra semana, dia 9 de agosto, em clássico contra o São Paulo, no Morumbi. O duelo diante do Vasco foi antecipado para esta quarta por determinação da Globo, dona dos direitos de transmissão.Serão dez dias até o próximo duelo.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL