Nada de problemas extracampo ou falta de vontade. O Corinthians jogou mal e ponto. Dessa forma, Tite definiu o desempenho desastroso no último domingo, durante a derrota para o América-MG, por 2 a 1, resultado que mais uma vez acendeu o sinal de alerta no líder do campeonato. O treinador chamou a responsabilidade para levantar o time nas cinco rodadas finais do Brasileiro. Disse ainda que os jogadores aceitaram as críticas pelo fracasso em Uberlândia. Torcedor corintiano, nós jogamos mal taticamente, fisicamente, tecnicamente e emocionalmente. Que mal tem admitir isso?, discursou, ontem, após a reapresentação do elenco no CT Joaquim Grava. Tite mais uma vez procurou enaltecer o fato de o time de Parque São Jorge ocupar o topo da tabela durante mais da metade do certame. Eles [jogadores] merecem esse reconhecimento, ninguém está escondendo o jogo ruim que fez. Agora vamos voltar ao normal até porque com uma vitória continua na liderança. Foram 22 rodadas, pode ser 23, não é pouco. Eles abaixaram as orelhas porque precisam ser cobrados. Isso é uma coisa; a outra é ter a consciência de trabalhar, afirmou. Todas equipes correm risco de errar e não ser campeã. Aqui é maior pela necessidade do resultado e pelo apelo popular. O Fluminense perdeu por 3 a 0 do América, o Vasco perdeu por 4, o Corinthians perdeu. São as três equipes no topo da tabela, acrescentou. Campeão estadual, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o gaúcho de 50 anos busca o seu primeiro título brasileiro, condição que considera fundamental para ter seu contrato renovado e permanecer no Corinthians em 2012.