ESPORTES
Quarta-feira, 24 de Novembro de 2010, 21h:12
A
A
TAEKWONDÔ
Terceira etapa do Estadual será no domingo, no CPA-1
A Federação de Taekwondô do Estado de Mato Grosso realiza domingo, das 8 às 18 horas, no Ginásio Verdinho, no bairro CPA 1, a terceira etapa Estadual e a primeira fase Seletiva Infantil, Juvenil, Adulto e Máster para disputar o Campeonato Brasileiro em 2011. A previsão dos organizadores é que cerca de 180 a 200 atletas de todo o estado venham para Cuiabá, participar da terceira etapa estadual. A terceira etapa terá a presença dos campeões mato-grossenses na Copa do Brasil de Taekwondô, Juliana Alves (Campeã da Copa do Brasil), Lírio Junior (Campeão da Copa do Brasil Juvenil) e Carlos Flávio (Campeão da Copa do Brasil). O presidente da Federação de Taekwondô do Estado de Mato Grosso, mestre Hélio Ribeiro (faixa preta, 6º Dan), disse que a expectativa para a 3ª Etapa Estadual é que tenha cerca de 200 atletas de todo estado para participar da Seletiva 2011. Estamos bem confiante que o Taekwond será destaque em 2011. Este ano tivemos um ótimo resultado para o Estado. Levamos um ônibus locado exclusivamente com atletas de Mato Grosso que disputaram no período de 08 a 11 de julho, em Uberlândia (MG) o Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil e Máster. Nesse campeonato trouxemos várias medalhas, destacou mestre Hélio Ribeiro. Mestre Hélio Ribeiro ressaltou que a Federação de Taekwond do Estado de Mato Grosso irá intensificar os treinos e competições dos atletas de Mato Grosso visando as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, já que o esporte é uma das modalidades olímpicas. Exame Nacional - No sábado, a partir das 8 horas, haverá o exame nacional para graduação de 1º a 5º DAN (Exame de Faixa), na academia Shin Tae Kwon do, na avenida Marechal Deodoro, nº 288, Bairro Santa Helena. O exame terá a presença do grão-mestre Luis Kobawashi, 7º DAN, vindo de São Paulo (SP) exclusivamente para o evento. (Com assessoria)