Inconformados com mais uma derrota da equipe no Campeonato Brasileiro, alguns torcedores do Internacional foram ao Aeroporto Salgado Filho ontem para protestar no desembarque da delegação em Porto Alegre. O grupo, de cerca de dez colorados, recebeu o grupo com faixas de protesto. Dois torcedores que portavam objetos que poderiam ser arremessados contra o ônibus do clube foram detidos pela polícia. O Inter já esperava pelos protestos, tanto que armou um esquema especial de segurança para a chegada da equipe na capital gaúcha. Um dos torcedores mais exaltados, que pedia aos jogadores raça para evitar o rebaixamento, foi contido por DAlessandro, que prometeu que o Internacional não vai cair para a Série B do Campeonato Brasileiro. O principal alvo dos protestos, porém, não foram os atletas, mas sim o presidente do clube, Giovanni Luigi.