NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Terça-feira, 12 de Julho de 2016, 19h:31

BRASILEIRO – SÉRIE C

Técnico do Sub-19 treina o Cuiabá

ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem
O técnico que comanda o Cuiabá no Campeonato Mato-grossense Sub-19, assumiu o grupo profissional interinamente em substituição ao treinador Flávio Araújo, que pediu liberação do comando após derrota de 2 a 1 para o ABC de Natal no último domingo. Junto dele, deixaram os cargos o auxiliar-técnico Hélio Pinheiro e o preparador físico Pedro Henrique. Na manhã de ontem Eduardo Henrique se reapresentou ao elenco profissional e fez as suas primeiras atividades visando o próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro, domingo (17) contra o River do Piauí na Arena Pantanal. O novo comandante técnico entende que é preciso reagir no torneio nacional e na manhã de ontem levou mais de duas horas em conversas com o elenco. "Sabemos que temos que mudar a atitude em campo para buscar a vitória que interessa tanto ao clube. Vamos trabalhar forte durante a semana, passar bastante confiança para os jogadores, aos companheiros profissionais que temos aqui, para fazer um grande jogo e sair dessa situação o mais rápido possível", disse Eduardo Henrique. Os jogadores que atuaram no duelo contra o ABC fizeram trabalho regenerativo. Já o restante, trabalhou com bola no campo da Sede, em uma atividade reduzida com finalizações. Eduardo Henrique programou atividades físicas para a manhã de hoje e treino coletivo no período da tarde. “Temos que saber trabalhar com inteligência para ajustar o time. Sei das potencialidades de cada um do grupo e isso traz muita confiança não somente para mim como para o grupo”, afirmou. O ex-técnico Flávio Araújo preferiu deixar o cargo por não ter conseguido obter resultados positivos na Série C do Brasileiro. A saída do treinador e da sua comissão foi em comum acordo com a Diretoria do clube.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL