NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Sábado, 14 de Junho de 2014, 17h:51

IRRITADO

Técnico da França se irrita com perguntas sobre Ribéry

O técnico Didier Deschamps se mostrou irritado em dois momentos na entrevista coletiva da França antes do treinamento de ontem, em Porto Alegre. O comandante, campeão do Mundo como atleta em 1998, rejeitou comentar o corte de Franck Ribéry e o desempenho da seleção na última Copa. "Não vou comentar sobre quem não está aqui. O Ribery é uma situação que todos vocês sabem. Não está aqui e não vou falar", afirmou o treinador. Principal jogador da seleção francesa, Ribery foi cortado às vésperas do Mundial por conta de uma lombalgia. A saída do time azul virou motivo de polêmica a partir de declarações do atleta. Ele afirmou que saiu da equipe pois não aceitou o tratamento imposto pelos médicos da França. "Não tenho medo de agulha, mas não queria que o médico francês me injetasse cortisona. Eu sei que isso não é bom", disse Ribéry em entrevista concedida à agência esportiva alemã SID, filial da AFP. Já em relação a última Copa do Mundo, quando a França foi eliminada na primeira fase com motim dos jogadores contra o então comandante Raymond Domenech, Deschamps voltou a falar rápido e mostrar irritação. "Ouvi a palavra África do Sul. Isso foi há quatro anos. A imagem e a reputação da seleção tem a ver com o rendimento em campo. É uma grande alegria ter pessoas que acreditam na seleção, e temos isso. Os jogadores precisam deste apoio e é o mais importante é o que vai acontecer amanhã", disse. Em outro momento momento, Deschamps, que não usava os fones de tradução, foi solicitado a colocar por um repórter inglês, que citou uma relação ruim com a imprensa internacional. O treinador tentou colocar o aparelho, mas não conseguiu fazer funcionar e perguntas em idiomas que não o francês acabaram respondidas pela metade. A França estreia na Copa do Mundo neste domingo, o adversário será Honduras, às 15h, no estádio Beira-Rio. O grupo E se completa por Equador e Suíça.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL