NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Sexta-feira, 29 de Fevereiro de 2008, 19h:48

Sonhando com a classificação, Araguaia será mais ofensivo

ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem
O Araguaia recepciona hoje, às 20h10, o Primavera, no confronto que vai marcar a inauguração da iluminação do Estádio Municipal Belinão. Será o último jogo do primeiro turno para o time da casa e o técnico Pedro Mendes já avisou que vai partir com tudo para cima do time visitante, em busca da vitória, e sonhar com a classificação a próxima fase sem disputar a repescagem. Dividindo a terceira posição do grupo B ao lado do Nova Xavantina, com seis pontos, as chances de classificação são remotas. “Todos sabem que estamos nessa situação por causa de nossa culpa. Agora não temos alternativas, é vencer ou vencer e torcer por um tropeço do Nova Xavantina e do próprio Primavera, que além do jogo contra nós ainda tem outros dois compromissos”, argumentou o treinador. O elenco está consciente de que precisa da vitória. O jogador Juninho disse durante programa “Toque de Bola” da Rádio Cidade que a torcida pode vaiar, sim, mas depois que o jogo acabar. “Agora, mais do que nunca, precisamos é do apoio da torcida e vamos entrar em campo em busca dos três pontos”. Pelo lado do Primavera, a confiança do treinador Darci Oberdan é tanta, que até dá como certa sua classificação a próxima fase. Ele diz que o trabalho que vem desempenhando no clube é a longo prazo e que a chance de classificação a próxima fase é real. Darci Oberdan disse que para enfrentar o Araguaia está com dois desfalques importantes, o volante Edu e o atacante Alemão, ambos cumprem automática. “Eles farão falta, sim, mas os substitutos sabem da responsabilidade que terão e vão ter que dar conta do recado”, avisou. Como tem ainda dois jogos para realizar, o Primavera será uma equipe mis cautelosa neste compromisso desta noite. Segundo o treinador, a obrigação de vencer é do adversário. Sendo assim, sua equipe vai procurar jogar nos erros do Araguaia. “Eles vão ter de sair para o jogo, vão se abrir. Vamos procurar nos aproveitar disso para impormos nosso jogo e buscar os três pontos”, ensina o técnico. ARAGUAIA Eduardo; Roniel, Valtinho, Luiz Carlos e Alisson; Edi Wilson, Rocha, Daniel Fernandes e Rafael Douglas; Gaúcho e Fabinho. Técnico: Pedro Mendes PRIMAVERA Willian; Clayton, Fio, Marcelão e Beto; Tchanque, Timbé, Rafael e Serginho; Diney e Agnaldo. Técnico: Darci Oberdan Arbitro: Alinor Silva da Paixão. Assistentes: Luiz Fernando Irineu da Silva e Eliane Cristina Alves Horário: 20h10 Local: Estádio Bilinão, Alto Araguaia

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL