NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Terça-feira, 13 de Junho de 2006, 18h:46

Sérvia fica sem o zagueiro Vidic

A seleção de Sérvia e Montenegro terá que continuar na Copa do Mundo-2006 com apenas 21 jogadores disponíveis. Ontem, a equipe anunciou que o zagueiro Nemanja Vidic está fora do resto do torneio por causa de uma lesão no joelho. "Infelizmente, nosso defensor Nemanja Vidic está fora do resto do torneio, depois de sofrer uma séria lesão no joelho nos treinos de segunda-feira", afirmou porta-voz da equipe Aleksandar Boskovic. "Um exame detalhado mostrou que ele sofreu danos nos ligamentos do joelho esquerdo e ele vai ficar afastado por alguma semanas", acrescentou. Além de Vidic, Sérvia e Montenegro já havia se dirigido à Alemanha com um jogador a menos. Isso porque o filho do treinador Ilija Petkovic, Dusan, abandonou a equipe antes da viagem. Convocado para o lugar de Mirko Vucinic, Dusan não aguentou a pressão da imprensa, que acusava seu pai de nepotismo. A seleção de Sérvia e Montenegro vive uma crise após a derrota por 1 a 0 para a Holanda, no domingo, na estréia das duas equipes na Copa do Mundo-2006. Alguns jogadores questionaram publicamente as decisões do técnico Ilija Petkovic. "Se começarmos com o mesmo time do domingo, não temos a menor chance contra a Argentina [nesta sexta-feira]", disse o meia Ognjen Koroman, que estava no banco e entrou aos 43min do primeiro tempo contra a Holanda. O capitão da equipe, Savo Milosevic, também ficou bastante insatisfeito por ter sido substituído no início do segundo tempo. Ele preferiu não criar polêmica, mas não escondeu a irritação. "Não tenho nada a comentar, perguntem ao Petkovic". Por sua vez, o zagueiro Malden Krstajic, que desmentiu rumores de uma briga com o meia Dejan Stojkovic, tentou demonstrar ainda algum otimismo. "Estamos muito decepcionados, mas não estamos mortos, ainda é possível a classificação". Folga - A seleção teve seu primeiro dia livre desde 23 de maio, quando foi iniciado o regime de concentração para a Copa 2006. Ainda sem razão aparente, o técnico Ilija Petkovic decidiu liberar os jogadores de qualquer atividade física a apenas três dias do jogo decisivo contra a Argentina. Não se sabe se a decisão tem algo a ver com a grave lesão do zagueiro Nemanja Vidic, ocorrida na noite de segunda-feira e que trouxe grande comoção entre os jogadores.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL