NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Segunda-feira, 01 de Outubro de 2012, 20h:59

SUPERCLÁSSICO

Seleção pronta para encarar os argentinos

Seleção brasileira realiza na manhã de hoje um apronto final e à tarde embarca para a Argentina onde vai disputar mais um título

A seleção brasileira fará apenas um treinamento com bola antes do jogo contra a Argentina, em Resistência, amanhã. Como os jogadores convocados atuaram na última rodada do Campeonato Brasileiro, no final de semana, eles farão apenas um trabalho físico regenerativo no Centro de Treinamento do Corinthians, em São Paulo, ontem. O roteiro será o mesmo da primeira partida do Superclássico das Américas, há duas semanas em Goiânia. Hoje de manhã, Mano Menezes comandará um trabalho com bola, quando deverá definir o time que enfrenta a Argentina. No final da tarde, a delegação do Brasil embarca para Resistencia, onde acontece a partida. Já os donos da casa chegarão à cidade do jogo na manhã de hoje e farão um treinamento no campo do estádio Centenário, de Resistencia. O clássico será às 21h, de amanhã. O primeiro a se apresentar - Neymar foi um dos primeiros jogadores da Seleção Brasileira a chegar ao hotel onde a delegação da Seleção Brasileira ficará hospedada em São Paulo antes do jogo de volta do Superclássico das Américas. O astro do Santos, que se apresentou por volta das 9h40, falou em sentir prazer por enfrentar os hermanos mais uma vez. “Eu me sinto bem, sempre é bom jogar futebol, que é o que eu gosto, eu não reclamo porque estou bem. Jogar contra a Argentina é diferente porque eu sempre senti vontade de atuar (contra eles)”, afirmou o atacante. Questionado sobre o cansaço das viagens, já que atuou no último domingo à noite em Porto Alegre (RS), o jogador relevou. “Estamos aí, gosto de atuar pela Seleção Brarasileira e pelo Santos, só o horário que a gente fica um pouco chateado (risos)”, afirmou Neymar, brincando com o fato de ter chegado tão cedo ao hotel Novo capitão – O goleiro Jefferson ganhou um reconhecimento especial. O arqueiro, de 28 anos, foi escolhido como o capitão da equipe e demonstra orgulho pela conquista proporcionada pelo técnico Mano Menezes. ontem, na primeira pergunta sobre o assunto, Jefferson mexeu na gola de sua camisa, estufou o peito e deu um leve sorriso antes de falar: “Estou feliz e honrado em ser o capitão, sei que não foi algo construído da noite do dia, estou crescendo na Seleção, estou feliz pelo reconhecimento. Os jogadores nunca me questionaram, fico feliz pela compreensão e respeito”, afirmou o arqueiro do Botafogo, antes do treino da equipe verde-amarela no CT Joaquim Grava. Normalmente, a posição de capitão da Seleção - com a presença do elenco completo - é exercida pelo zagueiro Thiago Silva, que não pôde ser convocado com outras grandes estrelas para o Superclássico das Américas por atuar na Europa. Embora suplente na função, Jefferson sentiu consequências imediatas do prêmio recebido por Mano Menezes. “Mudou algumas coisas, ser capitão da Seleção é muita responsabilidade, o pessoal na rua comenta, só que eu também já vinha nessa posição com o Botafogo, a responsabilidade é a mesma, fico feliz em poder ser respeitado na Seleção”, emendou. Para Jefferson, a partida contra a Argentina amanhã pode render um momento especial. Se seguir com a braçadeira e a Seleção conseguir administrar a vantagem obtida na partida de ida, ele será responsável por levantar o troféu da competição. “Todo capitão sonha com o título, ele sabe que vai levantar a taça, mas aqui não tem vaidade. Eu também fui capitão no Cruzeiro, na Seleção sub-20. Se vier o título, nós vamos compartilhar com todo o grupo”, avisou o goleiro, que ainda briga com Diego Alves pela titularidade absoluta do Brasil.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL