Poucos torcedores receberam os jogadores da Seleção Brasileira, que estreia sábado, contra o Japão, na Capital Federal.
A população de Brasília não se mostrou muito empolgada com a presença da Seleção Brasileira na capital federal. O time liderado por Luiz Felipe Scolari desembarcou ontem na cidade, palco de sua estreia na Copa das Confederações, contra o Japão, e encontrou bastante tranquilidade. Ao invés de neymarzetes diante do hotel onde a Seleção ficará hospedada em Brasília, havia apenas duas luquetes. Era como as duas admiradoras do meia-atacante Lucas, hoje no Paris Saint-Germain, definiam-se em cartazes com dizeres apaixonados e nas entrevistas concedidas para emissoras de televisão neste Dia dos Namorados. Com o passar do tempo, as duas luquetes ganharam (pouca) companhia na ansiosa espera pela Seleção no Brasília Palace Hotel. Uma torcedora com a camisa do São Paulo no corpo, no banco do passageiro de um automóvel decorado com uma imensa bandeira do Brasil, juntou-se às garotas. Assim como não mais do que duas dezenas de curiosos. Como a aglomeração era muito pequena minimizada também pelas largas avenidas da capital federal, já enfeitadas com adereços relativos à Copa das Confederações , o forte esquema policial preparado para receber o Brasil não teve trabalho algum. Ainda mais porque o acesso ao hotel era restrito. Os jogadores só desceram do ônibus lá dentro, sem ter contato com os torcedores. Apesar de a Seleção Brasileira não ter empolgado o público de Brasília diferentemente do que havia ocorrido no treinamento da manhã, ainda em Goiânia , a delegação conseguiu frustrar os poucos torcedores locais animados. A gente vem de longe para ver os jogadores, e eles não dão nem um tchauzinho, reclamou a luquete vestida com camisa do São Paulo. Poucos minutos antes, a Seleção já havia evitado contato com o público no aeroporto de Brasília a equipe desistiu de sair de Goiânia de ônibus por temer tráfego intenso, decidindo recorrer a um voo fretado. O time de Felipão desceu do avião na pista e foi embora pelo terminal de carga e descarga, não passando pelo saguão. Hoje, a Seleção fará o seu primeiro treinamento na cidade onde iniciará a sua campanha na Copa das Confederações. A atividade no Centro de Capacitação Física dos Bombeiros terá uma parte fechada à imprensa. A estreia contra o Japão está marcada para as 15 horas de sábado, no Mané Garrincha.