NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Terça-feira, 24 de Abril de 2012, 20h:08

JOGOS OLÍMPICOS

Seleção conhece os adversários

A seleção montada por Mano Menezes para os Jogos Olímpicos de Londres vai começar a briga pelo ouro contra Belarus, Nova Zelândia e Egito, pelo grupo C do torneio. A definição dos adversários aconteceu ontem, em sorteio realizado em Londres. "Nossos três adversários têm um equilíbrio entre eles. claro que temos a obrigação de classificação porque estamos em um nível superior, mas temos de provar essa superioridade em campo", disse Mano Menezes, que acompanhou o chaveamento nos estúdios da Record. "Essas seleções não têm muita tradição. O futebol hoje é muito nivelado", emendou Romário, ex-jogador e hoje comentarista da emissora. O Brasil fará sua estreia contra o Egito no dia 26 de julho, em Cardiff, no País de Gales (o torneio de futebol não acontece exclusivamente em Londres). Depois, Mano e companhia vão a Manchester e completam a primeira fase em Newcastle, contra Belarus e Nova Zelândia, respectivamente. O país é um dos quatro cabeças de chave do torneio, ao lado de Espanha, México e Reino Unido. O Uruguai, adversário mais temido da primeira fase, caiu junto dos donos da casa, que ficam com o grupo mais complicado do torneio. Na segunda fase, o grupo do Brasil vai cruzar com a chave da Espanha, que tem ainda Japão, Honduras e Marrocos. Se forem os primeiros de sua chave, Mano e companhia escapam da Espanha, mas podem encarar os atuais campeões mundiais logo nas quartas caso fiquem em segundo lugar. Seleção feminina - A seleção feminina de futebol conseguiu escapar do confronto na primeira fase dos Jogos Olímpicos contra o Japão, atual campeão mundial. Pelo sorteio realizado ontem, em Londres, Marta e companhia terão Camarões, Nova Zelândia e Reino Unido como primeiros desafios. No grupo E da competição, o Brasil estreia dia 25 de julho, em Cardiff (País de Gales) contra as africanas. Na sequência, o time de Jorge Barcellos encara Nova Zelândia, dia 28, na mesma cidade fechando a fase de grupos contra as donas da casa dia 31 de julho em Wembley. Apesar de ser atual vice-campeã olímpica, o Brasil não foi um dos cabeças de chaves. Com menos participantes que o torneio masculino, o torneio feminino conta com apenas três grupos. Os cabeças de chaves foram as anfitriãs Grã Bretanha, Japão, atual campeã mundial, e EUA, atual campeão olímpico. Se avançar para as quartas de final em primeiro lugar, o Brasil encara na fase seguinte um dos dois melhores terceiros colocados. Caso avance em segundo, enfrenta o segundo colocado do grupo F, que tem Japão, Canadá, Suécia e África do Sul. Completa o torneio feminino o grupo G, que tem EUA, França, Colômbia e Coreia do Norte. As semifinais do torneio feminino estão marcadas para o dia 6 de agosto com a grande final ocorrendo dia 9, em Wembley.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL