O apoiador Seedorf deu um grande susto em quem acompanhava o treino de sexta-feira, no Engenhão. Ele pôs a mão na coxa direita e deixou o campo ao lado do médico Gustavo Magliocca. Mas ontem, no treino recreativo, ele tratou de minimizar o problema. Fora do próximo compromisso por conta de suspensão automática, ele brincou e disse que terá tempo para se cuidar. Além disso, elogiou o elenco do Botafogo que, segundo ele, não sentirá a sua falta. O time não vai sofrer porque está muito bem. O time não depende só do Seedorf. Quando o time está bem é porque o grupo está funcionando e, assim, os jogadores aparecem mais de forma individual. O Botafogo não está assim só porque estou jogando bem. E o Vasco tem muito mais problemas que nós. Eles vão ter muita motivação, mas temos confiança em nosso time, disse o camisa 10 alvinegro. Jogador mais experiente do elenco, ele apontou o que o Botafogo necessita para seguir na briga pelo título da Taça Rio e conquistar o Campeonato Estadual de forma direta: A gente não fica olhando os outros para ser campeão. Temos que olhar para nós mesmos, jogo por jogo. O Vasco está em situação difícil, mas por isso temos que ficar atentos. Na dificuldade surgem forças que nós, jogadores, entendemos bem pois já passamos por isso. Não podemos relaxar. A equipe ganha folga neste domingo e volta às atividades apenas amanhã, já pensando no clássico diante do Vasco. Oswaldo Oliveira ainda pensa em quem será o substituto de Seedorf.