NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Terça-feira, 07 de Junho de 2011, 21h:21

BRASILEIRÃO

São Paulo terá desfalques contra o Atlético-MG

O São Paulo terá quatro desfalques para a partida de hoje contra o Atlético-MG, que será realizada em Sete Lagoas e vale a liderança do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão empatadas com seis pontos na terceira colocação. O técnico Paulo César Carpegiani não poderá contar com os zagueiros Rhodolfo (estiramento na coxa esquerda) e Miranda (dores no tornozelo esquerdo) e os atacantes Fernandinho (incômodo na perna direita) e Luis Fabiano (recuperação de cirurgia em um tendão perto do joelho direito), todos entregues ao departamento médico. O médico José Sanchez disse que Miranda e Fernandinho têm chances de serem utilizados no duelo de sábado, contra o Grêmio, no estádio do Morumbi. Rhodolfo deverá retornar somente no dia 19, contra o Ceará, em Fortaleza. “Clinicamente, o Miranda está bem, mas ele sente limitação em alguns movimentos. É normal o atleta voltar com alguma dor, mas não pode o prejudicar em campo. O Fernandinho está fazendo fortalecimento na perna direita e, como ele não teria condições de atuar quarta e sábado, resolvemos fazer um trabalho para deixá-lo inteiro para a partida contra o Grêmio. O Rhodolfo está no sexto dia de recuperação e a chance de jogar no sábado é remota”, explicou. Sobre Luis Fabiano, o camisa 9 segue o cronograma de recuperação. Nesta semana, o atacante começou a fazer exercícios e forçar a parte posterior da perna direita, onde fica o tendão que foi raspado na cirurgia. “É claro que existe uma pressão muito grande para que ele jogue, mas ninguém aqui vai estipular prazo. Acredito que no início da próxima semana poderemos dar uma previsão um pouco mais precisa, mas é preciso agir com prudência nesse caso. O que importa é que a recuperação dele está indo muito bem”, ressaltou Sanchez. Com tantos problemas, Carpegiani mandará a campo a mesma formação que venceu o Fluminense por 2 a 0, na primeira rodada do nacional, em São Januário. Isso significa que o meio-campo terá cinco jogadores (Wellington, Rodrigo Souto, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Lucas) e apenas um atacante (Dagoberto). Rivaldo, que chegou a ter seu nome cogitado para iniciar a partida em Sete Lagoas, nem viajou com o grupo, porque sua mulher precisou passar por uma cirurgia às pressas. ATLÉTICO-MG - O técnico Dorival Júnior apresentou duas novidades na lista de 20 atletas relacionados para a partida contra o São Paulo. O volante Dudu Cearense, convocado pela primeira vez, e o meia-atacante Daniel Carvalho, que não atua há um mês, estão no grupo do Atlético-MG para o jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. Na última sexta-feira, Dorival Júnior disse que não tinha pressa em aproveitar Dudu Cearense. O treinador alegou que o volante não estava bem fisicamente e ainda vinha em processo de readaptação ao futebol brasileiro. A intenção era utilizá-lo contra o Atlético-GO, no dia 26, em Sete Lagoas. Porém, Dudu Cearense destacou-se durantes os treinamentos táticos e chegou a atuar na equipe titular. Com isso, Dorival Júnior resolveu dar chance para o volante, que poderá estrear com a camisa atleticana diante do São Paulo, em jogo que vale a liderança do Campeonato Brasileiro. Outra novidade na lista de convocados foi Daniel Carvalho. Depois de ter perdido espaço no elenco e ser cobrado por Dorival Júnior para ser mais participativo durante os treinos, ajudando na marcação, o armador, que perdeu peso, volta a ter oportunidades com o treinador. Às ausências na lista para a partida ficaram por conta do lateral-esquerdo Guilherme Santos, que perdeu a vaga de titular para Leandro, depois de se machucar e ainda não jogou e do armador Renan Oliveira, que desfalcou o Atlético nos dois primeiros jogos com lesão no joelho direito. O Atlético deverá enfrentar o São Paulo com a seguinte formação: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Toró, Richarlyson, Fillipe Soutto e Giovanni Augusto; Magno Alves e Mancini. O São Paulo entrará em campo com: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Casemiro, Wellington, Carlinhos Paraíba e Lucas; Dagoberto.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL