NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Sábado, 06 de Março de 2010, 13h:44

São Paulo tem o retorno de Ricardo Gomes

Ricardo Gomes reassume inteiramente seu posto à frente do São Paulo neste domingo, às 18h30, quando a equipe enfrenta a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Depois de sofrer uma ruptura de vaso cerebral que o afastou - logo após o clássico com o Palmeiras (derrota por 2 a 0) - do banco de reservas por quase duas semanas, a pressão sobre o treinador persiste. O time não vem jogando bem, a torcida questiona, a diretoria desconfia e nem os jogadores sabem exatamente onde o trabalho vai dar. Mas o técnico aparenta tranquilidade. Está de ânimo renovado depois do susto. "É uma coisa engraçada. Foi uma imagem que apareceu lá num exame sem a mínima explicação e desapareceu da mesma maneira", contou Ricardo Gomes, que ficou internado no hospital São Luiz por dois dias, passou por bateria infindável de testes e provavelmente jamais deverá saber o motivo do tal sangramento - chegou a ser diagnosticado um AVC (acidente vascular cerebral) logo que foi internado, o que não foi confirmado. "Nunca vou saber realmente o que aconteceu. Vai ficar apenas uma história para contar". Uma das hipóteses levantadas pelos médicos quando o técnico tomou o susto foi estresse. O que Ricardo Gomes deverá continuar enfrentando pelos próximos dias, enquanto não puder colocar em campo a mesma equipe e os jogadores ainda não atingirem o entrosamento. Ele prefere assim. "Não tem coisa pior do que ficar apenas como torcedor, em casa, e não poder fazer nada para mudar a história de um jogo", constatou. Foi assim nas partidas contra o Once Caldas, pela Libertadores, e o Oeste, pelo Campeonato Paulista. Coincidência ou não, a equipe fez más apresentações em ambas. Perdeu de virada na Colômbia (2 a 1) e só empatou (0 a 0) contra um dos times mais limitados do Estadual, em Araraquara. A única vitória no seu período de afastamento ocorreu diante do Monte Azul (5 a 1). Se ainda não estava no banco de reservas, o treinador passou força para os jogadores direto dos camarotes da Arena Barueri. A última vez que a Ponte conseguiu bater o time do Morumbi foi em 19 de outubro de 2005, pela 10ª rodada do Brasileirão. Este foi um dos duelos remarcados pelo escândalo envolvendo o árbitro Edilson Pereira de Carvalho na venda de resultados para apostadores. No confronto original, o time campineiro ganhou por 1 a 0, no dia 2 de julho. O jogo, então, foi cancelado e os alvinegros venceram o novo duelo por 2 a 0, em Campinas, com gols do atacante Izaías e do meia Elson. Desde então, as duas equipes disputaram seis partidas, com quatro vitórias são-paulinas e dois empates. PONTE PRETA Eduardo Martini; Marcos Rocha, Diego, Léo Oliveira e Vicente; Galiardo, Danilo Portugal, Tinga e Fabiano Gadelha; Otacílio Neto e Finazzi. Técnico - Sérgio Guedes. SÃO PAULO Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Xandão e Richarlyson; Jean, Rodrigo Souto, Hernanes e Jorge Wagner; Marcelinho (Dagoberto) e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL